Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Palmeiras contrata auditoria para identificar e evitar falhas em venda de ingressos online

Após diversas denúncias de torcedores, o clube alviverde estuda inúmeras soluções para acabar com a comercialização de terceiros

Lance|

Lance
Lance Lance

Nas últimas semanas, o torcedor do Palmeiras emitiu inúmeras denúncias referentes à vendas ilegais de ingressos por pessoas em plataformas que não são de domínio do clube, principalmente em relação ao jogo de volta contra o Athletico-PR, pela Libertadores. Com o intuito de identificar falhas na comercialização, o Verdão contratou uma empresa especializada para realizar uma auditoria neste processo.

GALERIA

> No clima do Rock in Rio, veja escudos de clubes com bandas de rock

A informação, dada inicialmente pelo GE e confirmada pela reportagem do LANCE!, revela que o monitoramento já está sendo feito em todo o sistema do site ingressospalmeiras.com.br.

Publicidade

Por conta das reclamações dos torcedores, a presidente Leila Pereira ainda trabalha em outras frentes para solucionar ou dificultar o trabalho de possíveis cambistas em uma compra excessiva de ingressos para jogos no Allianz Parque.

Além disso, o Palmeiras está em contato com a polícia para aumentar a fiscalização no entorno da casa palestrina, a fim de evitar a venda ilegal de entradas para as partidas. Até o momento, entende-se que há uma quadrilha que comanda este tipo de comércio criminalizado.

Publicidade

TABELA

> Confira a tabela completa e simulador do Brasileirão!

Publicidade

Outra solução possível nos planos da presidente e do clube é o aumento de fiscalização na entrada dos torcedores no estádio. Com uma média de mais de 31 mil pessoas por partida na atual temporada, há de se tentar uma maneira que evite também maiores transtornos no acesso dos palmeirenses.

Por fim, Leila Pereira pensa em investir em altas tecnologias. A possibilidade de biometria nas catracas e a instalação de um sistema de reconhecimento facial são algumas das alternativas estudadas até o momento para acabar com a comercialização de terceiros.

Devido ao aumento de denúncias de cambismo nos últimos tempos, ainda mais com a alta procura por ingressos, tendo em vista que o Palmeiras tem uma das maiores taxas de ocupação de estádio em 2022, sendo 75%, o clube divulgou um comunicado oficial.

Confira a nota, abaixo, na íntegra:

“Diante dos relatos a respeito da atuação de cambistas em nossos jogos como mandante, a Sociedade Esportiva Palmeiras vem a público informar que a presidente Leila Pereira contratou uma auditoria externa, que já está trabalhando, a fim de averiguar se existe qualquer tipo de falha no sistema de venda de ingressos para as partidas realizadas no Allianz Parque.

Também com o intuito de combater tal prática ilegal, o clube estuda soluções tecnológicas, como biometria, reconhecimento facial e modernização do ticket eletrônico, entre outras.

Além disso, o Palmeiras vem adotando diferentes medidas, como a exclusão do programa Avanti de pessoas flagradas comercializando ingressos e a intensificação dos processos de identificação dos torcedores nas catracas da arena palestrina. O clube ainda mantém contato constante com as autoridades policiais no sentido de contribuir com as investigações.

A atual gestão ressalta que, para adquirir de forma lícita entradas para os nossos jogos em casa e ter a garantia de que elas não são falsas, a compra deve ser sempre efetuada pelo site ingressospalmeiras.com.br ou nas bilheterias do Allianz Parque.

Quem adquire ingressos com cambistas está incentivando esse crime e corre o risco de ser lesado.

A presidente Leila Pereira não medirá esforços no enfrentamento deste problema, que acomete não somente o Palmeiras, mas todos os principais times do Brasil, além de diversas empresas envolvidas na organização de grandes eventos culturais e esportivos.”

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.