Lance Palmeiras avança por renovação de Abel Ferreira e tem trunfos para seduzir técnico

Palmeiras avança por renovação de Abel Ferreira e tem trunfos para seduzir técnico

Treinador deve estender vínculo até o fim de 2025

Lance
Lance

Lance

Lance

O Palmeiras tem negociações em andamento pela renovação contratual do técnico Abel Ferreira. As conversas acontecem há bastante tempo, e o Verdão conta com alguns fatores essenciais para convencer o técnico a ampliar sua estadia no Brasil.

➡️ Tudo sobre o Verdão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Palmeiras

O atual contrato de Abel termina no fim deste ano. A princípio, as tratativas preveem uma renovação até o final de 2025 e valorização salarial.

Antes, o português deu a entender que estava desgastado do futebol brasileiro e deixou sua permanência no país sob dúvida. No entanto, a reportagem apurou que o profissional é “apaixonado pelo Palmeiras” e que o interesse na renovação é mútuo. Fatores do clube e externos pesam para o Verdão ter sucesso na negociação. 

A informação sobre a extensão do vínculo do treinador foi publicada inicialmente pelo “ge” e confirmada pelo Lance!

TRUNFO UM: PROJETO VENCEDOR 

Abel Ferreira é encantado com as condições de trabalho fornecidas pelo Palmeiras. O técnico tem ciência de que a estrutura do clube é referência na América do Sul e permite que ele e sua comissão técnica tenham as condições ideais para desenvolverem suas ideias.

Além disso, o português não abre mão da competitividade. Com um projeto esportivo consolidado, o Verdão garante que seguirá disputando os principais títulos e deixa isso claro para Abel.

TRUNFO 2: FAMÍLIA E ADAPTAÇÃO

Apesar de Abel Ferreira ser um grande crítico da realidade do futebol brasileiro e estar estressado com fatores como longas viagens, campos ruins e calendário exaustivo, ele está “em casa” no Palmeiras. O treinador é completamente adaptado ao clube e não se convence facilmente a deixá-lo.

A princípio, ele “balançou” com a possível proposta milionária do Al-Sadd, do Qatar, no fim do ano passado. Porém, em nenhum momento o português esteve decidido de que trocar o Alviverde seria a melhor opção.

Além do técnico estar feliz no Verdão, a família também é outro fator importante. Isso porque a esposa e as filhas de Abel gostam de morar em São Paulo e são contrárias à uma mudança neste momento. A opinião familiar também é um aspecto muito considerado na análise do profissional.

Últimas