Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Palmeiras anuncia renovação de contrato com Zé Rafael: 'Trabalhar por novas conquistas'

Verdão estende o vínculo de mais um titular e segue treinando durante a pré-temporada

Lance|

Lance
Lance Lance

Nesta sexta-feira, o Palmeiras a renovação de contrato com o meio-campista Zé Rafael. O vínculo, que iria até dezembro de 2024, agora vai até dezembro de 2025. O "Trem" é mais um titular do Alviverde que estende sua permanência no clube. Dudu, Raphael Veiga e Rony foram os outros.

> Veja classificação e simulador do Paulistão-2023 clicando aqui

Um dos destaques palmeirenses nas últimas temporadas, o camisa 8 palestrino festejou o acordo firmado neste início de ano e destacou o bom momento no Verdão.

- Estou muito motivado por esse novo contrato, por essa nova oportunidade. Fico contente com todo o reconhecimento, é fruto de muito trabalho e dedicação, minha e todos os meus companheiros. Fico feliz também por dar a volta por cima e estar conquistando esse espaço no Palmeiras, por estar conquistando a torcida também. E, claro, muito motivado para fazer mais um grande ano e que a gente possa continuar conquistando e marcando nosso nome na história do clube - afirmou o "Trem" para a TV oficial do clube.

Publicidade

> Veja as principais transferências no Mercado da Bola do LANCE!

Desde 2019 no Palmeiras, Zé soma 214 partidas (sendo 171 como titular), 22 gols e 19 assistências. Além disso, o meio-campista é multicampeão nesta passagem. No clube, ele conquistou o bicampeonato da Libertadores 2020 e 2021, do bicampeonato paulista de 2020 e 2022, da Copa do Brasil de 2020, da Recopa Sul-Americana de 2022 e do Brasileirão de 2022.

Publicidade

- Estou feliz por tudo que vivi e tenho vivido aqui no Palmeiras. Foi um início muito difícil, uma adaptação complicada, algumas cobranças altas e acho que, ao longo destes anos, com muito trabalho e dedicação em silêncio, fazendo sempre o meu melhor, consegui colher bons frutos. Agora é seguir desfrutando e trabalhando para conquistar novas coisas - disse o camisa 8, eleito o melhor volante no Prêmio Bola de Prata da última edição do Brasileiro.

Treino Palmeiras
Treino Palmeiras Treino Palmeiras

Palmeiras treinou na manhã desta sexta (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Publicidade

Aos 29 anos, Zé, que auxilia muito na evolução dos jovens da posição Danilo e Gabriel Menino por exemplo, valorizou também a ascensão das sete Crias campeãs da Copa São Paulo de 2022 ao elenco profissional para a temporada de 2023.

- Esse é o processo: sete meninos novos integraram agora com a gente, eles já faziam parte do nosso grupo e acabaram não jogando tanto no ano passado porque compunham também o sub-20 ainda. Mas este ano eles estão com a gente e sabemos da qualidade deles, temos bons meninos que vão agregar muito e nos ajudar com essa mescla com os jogadores com mais experiência e que têm mais rodagem. Espero que a gente possa ajudar muito uns aos outros e buscar novos títulos - finalizou.

Em 2022, além dos sete gols (sua temporada mais artilheira no clube ao lado de 2019), Zé foi o vice-líder de desarmes do elenco na temporada, com 104, atrás apenas de Marcos Rocha, com 109, e já é o 73º atleta com mais duelos na história do clube, com 214, logo atrás do zagueiro Gustavo Gómez, com 217.

> Confira até quando vai o contrato dos jogadores do elenco do Palmeiras

Treino da manhã

No treino desta manhã, os jogadores, após ativação na sala de musculação, foram divididos em três equipes de dez (contando os goleiros). Em uma metade do campo, dois times se enfrentavam enquanto o outro ficava fora. Quem ganhava enfrentava a terceira equipe e assim sucessivamente.

O elenco volta a treinar na Academia de Futebol às 17h. Neste período de pré-temporada, os atletas têm ficado durante todo o dia no CT, onde fazem as refeições e descansam entre as atividades. A estreia do time no Paulistão será no dia 14 de janeiro, diante do São Bento, no Allianz Parque.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.