Lance Palmeiras anuncia renovação com Jailson, que celebra novo contrato: 'Ansioso para voltar'

Palmeiras anuncia renovação com Jailson, que celebra novo contrato: 'Ansioso para voltar'

Verdão tornou oficial o que já estava sendo confirmado nos bastidores e garantiu a permanência do meio-campista por mais um ano. Agora é esperar sua recuperação

Lance
Lance

Lance

Lance

Assim como antecipou o LANCE! no último sábado, o meio-campista Jailson estendeu seu contrato com o Palmeiras até dezembro de 2023, já que o vínculo anterior se encerrava no final deste ano. Em recuperação de cirurgia no joelho direito, o camisa 30 agradeceu ao clube pela confiança e espera conquistar mais títulos.

GALERIA
> Veja a validade do contrato dos jogadores do elenco do Palmeiras
> Confira os públicos do Palmeiras no Allianz Parque em 2022

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

Em entrevista para a TV oficial do Verdão, o volante falou da importância de Abel Ferreira e de toda a comissão técnica para a renovação contratual e revelou ansiedade para voltar a jogar logo.

- Primeiramente agradecer ao Palmeiras, ao professor Abel que me deu mais uma vez a oportunidade de seguir com esse grupo maravilhoso. Estou muito feliz, ansioso para poder voltar a fazer o que eu mais gosto e ajudar os meus companheiros - disse o volante.

Contratado no início deste ano, Jailson estava livre no mercado e foi um dos reforços para a temporada. Seu desempenho chamou a atenção da comissão técnica desde as primeira partidas, por se tratar de um jogador com características que o elenco não dispunha. A intenção de prorrogar o vínculo já existia naquele momento.

No entanto, o volante acabou rompendo os ligamentos cruzados do joelho direito durante um treino na Academia de Futebol e precisou passar por cirurgia, que o deixa longe dos gramados há cinco meses. Ele segue seu tratamento junto ao Núcleo de Saúde e Performance.

- O meu começo foi muito bom, pude ajudar e contribuir trabalhando no dia a dia. Agora a expectativa é grande para que o Palmeiras possa conquistar esse título brasileiro que tanto merecemos por tudo que temos feito na temporada. É se dedicar ao máximo até o final.

Versátil, o jogador de 26 anos chegou ao Palmeiras em janeiro e disputou 20 jogos, sendo 11 deles como titular, com um gol e uma assistência no período, atuando também como zagueiro. No período, ele ajudou o time a conquistar a Recopa e o Paulistão deste ano.

- Graças a Deus está sendo uma recuperação muito boa. A gente conseguiu evoluir muito bem, estamos na fase final. Estou ansioso para poder voltar a treinar com o grupo e quem sabe no finalzinho jogar alguns jogos - finalizou Jailson.

Pelo tempo de recuperação, é improvável que ele retorne aos jogos ainda em 2022. Somando isso ao pedido da comissão técnica pela permanência do jogador, o Palmeiras e o estafe do atleta entraram em acordo para prorrogar o vínculo por mais um ano, até 2023.

Com isso, Jailson deve iniciar a próxima temporada e já integrado ao elenco, sendo um reforço para uma posição carente, que não teve reposição desde a sua lesão e a saída de Patrick de Paula.

Últimas