Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Palmeiras afasta boatos e renova contrato com Duda Santos

Nome da jogadora esteve envolvido em uma suposta ida para o rival Corinthians, mas o Verdão garantiu a extensão do vínculo por mais...

Lance|

Lance
Lance Lance

Destaque do Palmeiras na vitoriosa temporada de 2022, a meia Duda Santos renovou nesta quinta-feira (12) o contrato com o clube. A jogadora, natural de Major Isidoro-AL, tem 78 duelos e 15 gols com a camisa alviverde desde a sua chegada ao Maior Campeão do Brasil, em 2021. Apesar de ter seu nome envolvido em uma suposta ida ao rival Corinthians, ela garantiu sua permanência.

> Veja classificação e simulador do Paulistão-2023 clicando aqui

- Fico feliz por ajudar o Palmeiras sempre honrar a camisa. A torcida pode esperar sempre o meu melhor dentro e fora de campo - falou a meio-campista de 26 anos.

A camisa 7 entrou para a história palmeirense ao se tornar a autora do primeiro gol do time na Libertadores Feminina. Duda inaugurou o marcador com um golaço de falta na estreia das Palestrinas, diante do Libertad Limpeño-PAR. Como se não bastasse, foi fundamental para acabar com um tabu de 17 anos da equipe feminina em Dérbis: a meia marcou os dois tentos na vitória sobre o Corinthians, em junho, pelo Campeonato Brasileiro.

Publicidade

- É uma honra vestir essa camisa e, principalmente, usar o número 7. Esse número foi usado por grandes ídolos no masculino e espero que essa história também seja escrita no feminino. Sempre respeitei muito esse manto e espero honrá-lo cada vez mais. O Palmeiras é gigante e merece ter ídolos também no futebol feminino - disse a atleta, que vai defender o Verdão pela terceira temporada seguida.

> Veja as principais transferências no Mercado da Bola do LANCE!

Publicidade

Durante esse período, a jogadora se tornou campeã da Copa Paulista (2021), da Libertadores (2022) e do Campeonato Paulista (2022). Pela Seleção Brasileira, Duda também se destacou em 2022 ao participar da conquista da Copa América, em julho.

- Graças ao clube e às minhas companheiras, cheguei à Seleção Brasileira novamente. Sem esse suporte, não teria conseguido - comentou a ambidestra, que tem como uma de suas principais qualidades o chute de longa distância, além da bola parada.

Publicidade
Duda Santos - Palmeiras x Santos
Duda Santos - Palmeiras x Santos Duda Santos - Palmeiras x Santos

Duda Santos é uma das principais peças do Verdão (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

Após um ano de conquistas inéditas e recordes quebrados, as Palestrinas retornam em fevereiro para a disputa do Campeonato Brasileiro de 2023.

- A expectativa para este ano é elevar ainda mais o patamar do clube. A temporada passada foi incrível e crescemos muito como equipe. Espero que seja assim neste ano. Vamos trabalhar muito para conquistar ainda mais títulos - finalizou Duda.

> Relembre todos os títulos do Verdão em 2022

Além de Duda Santos, o Palmeiras conta, até o momento, com a permanência da goleira Amanda, da zagueira Poliana, da lateral-esquerda Katrine, da lateral-direita Bruna Calderan e da meia Camilinha. Já a goleira Kate Tapia, a zagueira Ingrid Sorriso e as atacantes Amanda Gutierres, Laís Estevam, Letícia Ferreira e Yamila Rodríguez chegaram para reforçar o time na temporada de 2023.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.