Palmeiras

Lance Palestrinas: Primeiras contratações de 2021 do Palmeiras feminino são apresentadas

Palestrinas: Primeiras contratações de 2021 do Palmeiras feminino são apresentadas

Apresentação aconteceu na Academia de Futebol, antes do primeiro treino do ano

Lance
Lance

Lance

Lance

A temporada 2021, enfim, começou no Palmeiras feminino. Nesta quarta-feira (17), oito das onze contratações das Palestrinas foram apresentadas na Academia de Futebol, em uma coletiva comandada por Alberto Simão, diretor de futebol feminino do Verdão.

>> Confira a classificação atualizada do Brasileirão e faça sua simulação
>> E se os clubes brasileiros fossem comparados com escolas de samba?

Com perfis variados e atletas polivalentes, o torcedor palestrino teve o primeiro contato com a goleira Taty Amaro, a zagueira Karol Arcanjo, a lateral Bruna Calderan, as meias Duda Santos, Katrine e Rafa Andrade, além das atacantes Carol Baiana e Dandara.

Tainara, Julia Bianchi e Chú, que também serão reforços para 2021, serão apresentadas em um segundo momento, já que estão servindo à Seleção Brasileira na disputa do torneio SheBelieves ao lado de Camilinha, remanescente da última temporada.

Durante a coletiva, as atletas ressaltaram o projeto oferecido pelo Palmeiras como ponto crucial para a atual temporada, na qual o Verdão irá disputar, a princípio, o Paulistão e o Brasileirão da modalidade.

– O Palmeiras é uma equipe muito grande, então a gente não escolhe campeonato para vencer. A gente quer ganhar tudo. A expectativa é a melhor possível. O Palmeiras montou uma equipe muito forte e vamos entrar para ganhar tudo que disputarmos. Poder jogar num clube com a grandeza do Palmeiras é o sonho de qualquer atleta – afirmou Dandara, um dos destaques do último Paulistão Feminino pelo Red Bull Bragantino.

Palmeiras feminino

Palmeiras feminino

Lance

Oito das onze atletas contratadas pelo Verdão (Foto: Divulgação/Palmeiras)

– Certeza de que vai ser um ano bom para todas nós. Estou ansiosa para começar os treinos e pra vestir essa camisa. Vai ser um ano maravilhoso. Estou muito nervosa, confesso, para entrar e a estrear logo. E independentemente da competição que a gente for disputar, pela grandeza do Palmeiras e por toda a história, a gente tem o dever de mostrar para o torcedor que vamos brigar nas cabeças – projetou Bruna Calderan, vinda do Avaí/Kindermann, vice-campeão do Brasileiro Feminino A1 em 2020.

Ainda nesta quarta, o time de Ricardo Belli fará o primeiro treinamento da temporada, na Academia de Futebol. Além das novas contratadas, outras atletas como Ary Borges, Ottilia e Thais Ferrira, que seguiram no clube, participam da atividade.

A estreia do Palmeiras na temporada 2021 está prevista para o dia 28 de março, quando as Palestrinas jogam pelo Brasileiro Feminino A1 contra a Ferroviária de Araraquara.

Últimas