Pai e filho juntos: Felipe e Linyker Melo treinam com Palmeiras sub-17

O camisa 30 foi poupado da viagem para a Bolívia e não participa de um jogo oficial desde o dia 8 de agosto, quando o Verdão conquistou o título paulista contra o Corinthians

Lance

Lance

Lance

O zagueiro Felipe Melo não viajou com o restante do elenco para La Paz, onde o Palmeiras enfrentará o Bolívar às 21h30 desta quarta-feira (16). Já quase recuperado da lesão que o impediu de atuar nas últimas partidas do Verdão, o camisa 30 participou, nesta manhã, de um jogo treino na Academia de Futebol contra jovens do time Sub-17 para recuperar ritmo de jogo. Entre os jogadores presentes, estava seu filho, Linyker Melo, que atua na categoria.

– Ver seu filho seguir os seus passos é a realização de um sonho. Sei que ainda há muita coisa pela frente… é o primeiro ano dele no Palmeiras, pelo Sub-17, mas sem dúvida é um grande início. Eu me sinto muito honrado, feliz e com o coração muito grato a Deus por viver esse momento. – disse Felipe ao site oficial do clube.

Linyker, por sua vez, afirmou ter realizado um sonho. Além disso, o garoto contou como seu pai o ajuda no desenvolvimento de sua carreira de jogador de futebol:

– Trabalho muito na semana para isso, para também melhorar a parte técnica, física e mental. Ele me ajuda muito, me dá conselhos, cobra, assiste a jogos comigo, traz referências na posição… e atuar ao lado dele hoje foi viver um sonho. Ficará marcado para sempre.

Felipe e Linyker Melo

Felipe e Linyker Melo

Lance

Pai e filho companheiros de Palmeiras (Foto: Fábio Menotti/Palmeiras)


A presença de Felipe Melo no jogo treino foi antecipada pelo treinador Vanderlei Luxemburgo em sua última entrevista coletiva, após o empate contra o Sport, ao explicar a ausência do jogador na partida desta quarta-feira (16), válida pela 3ª rodada da Libertadores:

– Ele não vai pra Bolívia porque vou trabalhar com ele durante a semana, temos um jogo treino marcado na quarta-feira pra ele poder treinar e ficar pronto para o jogo da próxima semana.

No fim da atividade, alguns jovens do sub-17 tietaram o ‘Pitbull’ e publicaram fotos com ele em suas redes sociais:


Melo sofreu uma lesão na coxa esquerda na semifinal do Paulistão, contra a Ponte Preta. O atleta, com muito esforço, conseguiu atuar no último jogo da final, mas não entra em campo desde então, desfalcando a equipe em nove partidas. Praticamente recuperado, o defensor estará à disposição do treinador no embate contra o Grêmio, que ocorrerá no próximo domingo (20) às 16h (horário de Brasília) na Arena Grêmio.