Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Otávio Amorim acredita que sua experiência fora do país será importante para o Galo FA

Jogador foi apresentado pelo Galo FA junto com Duzão no fim da última semana

Lance|

Lance
Lance Lance

O linha ofensiva Otávio Amorim foi apresentado pelo Galo FA e já voltou a vestir a camisa do clube na vitória sobre o Vasco Almirantes, por 48 a 34, no CTE da UFMG, em Belo Horizonte, pela Liga Brasileira de Futebol Americano (Liga BFA). O jogador, que atuou no primeiro semestre na CFL (Liga Profissional do Canadá), acredita que a sua experiência na América do Norte agregará muito ao time alvinegro.

“A experiência foi muito boa, tive excelentes coaches e convivi com muitos jogadores que passaram pela NFL e outros que atuaram pelo college football. Lá me passaram diversos detalhes e muitas técnicas que não conhecia aqui. Com certeza, isso vai ajudar muito no meu jogo e vou passar esses detalhes e técnicas para o pessoal do Galo FA, para nossa OL, e para ajudar no desenvolvimento tanto do nosso time quanto para o futebol americano no Brasil”, disse o jogador.

Otávio Amorim chega para atuar ao lado do coach de linha ofensiva, Abel Valdivia, e dos jogadores Victor Quintas, Lucão, Talles, Felix e Pedrão. Além deles, o atleta Duzão também pode jogar nesta posição e foi acionado pelo comandante Joaquin “Kinas” Juárez em algumas situações da partida contra o Vasco Almirantes, no último final de semana.

Como também tem uma longa história com o Timbó-Rex, de Santa Catarina, Otávio Amorim foi questionado se chegou a abrir negociações com o atual vice-campeão da Liga BFA.

Publicidade

“O Timbó-Rex chegou a conversar comigo, mas com a proposta do Galo FA, falei com minha esposa e minha família. Eles (Timbó-Rex) fizeram também uma proposta muito boa e eles possuem uma estrutura muito legal, como é aqui. Mas sei do Projeto do Galo, da competência da diretoria e dos atletas do Galo FA. Então, decidi vir para cá. Também gostaria de passar essa experiência para o Brasil todo. No futuro quero ser coach e espero ajudar ainda mais no desenvolvimento do futebol americano no Brasil”, destacou.

Entre 2012 e 2016, Otávio Amorim defendeu os times Rondonópolis Hawks e Cuiabá Arsenal. Durante o ano de 2015, o linha ofensiva se destacou no FABR e convidado a se juntar à equipe do Timbó Rex.

Em sua passagem pelo time catarinense, Otávio Amorim foi eleito o melhor OL do Campeonato Catarinense de Futebol Americano. Em 2021, Otávio foi anunciado pelo Berlin Thunder, da Alemanha, e, em 2022, o jogador foi draftado pelo Toronto Argonauts, do Canadá. O país da América do Norte possui a segunda Liga mais forte de futebol americano do mundo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.