Lance Ostapenko bate Bouchard em Guadalajara. Gauff avança e Sabalenka fora

Ostapenko bate Bouchard em Guadalajara. Gauff avança e Sabalenka fora

Uma das principais favoritas, Sabalenka não passa da segunda rodada

Lance
Lance

Lance

Lance

No duelo entre duas ex-top 10 válido pela segunda rodada do WTA de Guadalajara, no México, melhor para a letã Jelena Ostapenko, 23ª da WTA, que superou a canadense Eugenie Bouchard, 430ª, e está nas 8s de final. Coco Gauff também avançou.

Cabeça de chave 12 na disputa do torneio mexicano, Ostapenko precisou de 1h59 para fechar o placar em 7/5 2/6 6/1 tendo cometido sete duplas-faltas contra quatro da canadense, que converteu o sete aces da partida e venceu 51% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 59% de aproveitamento da letã.

Nas oitavas de final, Ostapenko aguarda pela vencedora do duelo entre a russa Veronika Kudermetova e a croata Donna Vekic.

Cabeça de chave 2 na disputa em Guadalajara, a bielorrussa Aryna Sabalenka, 4ª da WTA, não passou da russa Liudmilla Samsonova, 22ª, e após 2h15 de partida acabou derrotada com placar de 6/4 2/6 6/2 tendo convertido seis aces contra cinco de Samsonova, que cometeu sete duplas-faltas contra 11 da bielorrussa, que venceu 65% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 69% de aproveitamento de Samsonova.

Em busca de vaga nas quartas de final, Samsonova aguarda pela vencedora do duelo entre a colombiana Camila Osorio e a tcheca Marie Bouzkova.

Quem também avançou às oitavas de final foi a jovem norte-americana Coco Gauff, sétima da WTA, que precisou de 1h49 para superar a italiana Elisabetta Coccianretto, 92ª, com placar de 7/6 (7-1) 6/3 tendo convertido sete aces contra dois da italiana, que cometeu o mesmo númerod e duplas-faltas da americana, cinco, e venceu 60% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 68% de aproveitamento de Gauff.

Nas oitavas, Gauff encara a italiana Martina Trevisan, 28ª, que precisou de 2h para superar a tcheca Katerina Siniakova, 54ª, com placar de 6/0 4/6 6/3.

Trevisan e Gauff se enfrentaram duas vezes no circuito profissoonal e cada uma venceu um duelo.

Últimas