Lance
LanceA japonesa Naomi Osaka, ex-número 1 do mundo e atual 77ª, conseguiu uma brigada virada contra a suíça Belinda Bencic, 28ª, para se garantir na grande final do WTA 1000 de Miami, nos Estados Unidos. Osaka se emocionou após a vitória.
Osaka batalhou por 2h07 para fechar o placar em 4/6 6/3 6/4 tendo convertido 18 aces contra sete da campeã olímpica, que cometeu oito duplas-faltas contra três da japonesa, que venceu 79% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 67% de aproveitamento de Bencic.
A partida foi marcada por altos e baixos das duas tenistas. Osaka começou a partida trabalhando mal com primeiro serviço e sendo freada pela consistência da suíça que abriu 4/1 com quebras nos 3º e 5º games. Osaka ainda tentou reagir e devolver uma das quebras no 6º game, mas parou na consistência de fundo de quadra de Bencic.
No set seguinte, Osaka tentou arriscar desde o início, trocou quebras com a suíça entre o 2º e 3º games, mas conseguiu abrir 5/2 com quebra no 6º game, após Bencic trabalhar mal com segundo serviço e ser dominada no game. Assim, a japonesa administrou a vantagem,
Determinada em buscar a virada, Osaka conseguiu melhorar ainda mais seu primeiro serviço evitando que Bencic entrasse em muito ritmo de devolução. Assim, Osaka abriu 5/2 com quebras no 5º e 7º game, mas não sustentou sacando para o jogo e viu Bencic devolver uma das quebras no 8º game e administrou para fechar o jogo.
Esta será a primeira final de Osaka desde o título que conquistou no Australian Open 2021, há 1 ano e um mês.
Pela primeira vez lutando pelo título em Miami, Osaka aguarda pela vencedora do duelo entre a polonesa Iga Swiatek e a americana Jessica Pegula.
Confira o último ponto e a emoção da japonesa:
Naomi is ‼️
@naomiosaka comes from a set down to defeat Bencic and reach her first final since the 2021 Australian Open!#MiamiOpen pic.twitter.com/vaV9gWltTS
— wta (@WTA) March 31, 2022