Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Osaka vence no retorno aos Slams em Nova York

Tenista desistiu de Roland Garros e não foi ao torneio de Wimbledon

Lance|

Lance
Lance Lance

Em seu retorno aos Grand Slams após questões de saúde mental, Naomi Osaka,terceira do mundo, estreou com vitória na noite desta segunda-feira no US Open, torneio pelo qual é a atual campeã e venceu também em 2018.

A japonesa com origem também no Haiti derrotou a tcheca Marie Bouzkova, 87ª colocada,por 2 sets a 0 com parciais de 6/4 6/1 na quadra Arthur Ashe, a maior do mundo, que voltou ater público após um 2020 vazio por conta da pandemia.

Osaka encarou um difícil primeiro set com a rival devolvendo todas as bolas. Mas conseguiu uma quebra e deslanchou na partidaabrindo 5 a 0 no segundo e perdendo um game no final.

Ela encara na segunda fase a qualifier sérvia Olga Danilovic que derrotou a americana Alycia Parks por 6/3 7/5.

Publicidade

Osaka desistiu na terceira rodada de Roland Garros após alegar ter tido depressão e problemas para falar com a imprensa. A jogadora foi ameaçada de exclusão do evento caso seguisse sem dar entrevistas coletivas e optou por desistir. . Ela deu um tempo parao esporte e não foi ao torneio de Wimbledon, voltando apenas nas Olimpíadas, em Tóquio.

Em outro jogo importante do dia, a número dois do mundo, Aryna Sabalenka, derrotou em três sets a sérvia Nina Stojanovic marcando 6/4 6/7 (7/4) 6/0 e enfrenta a semifinalista de Roland Garros, a eslovena Tamara Zidanszek.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.