Lance Osaka vence no retorno aos Slams em Nova York

Osaka vence no retorno aos Slams em Nova York

Tenista desistiu de Roland Garros e não foi ao torneio de Wimbledon

Lance
Lance

Lance

Lance

Em seu retorno aos Grand Slams após questões de saúde mental, Naomi Osaka,terceira do mundo, estreou com vitória na noite desta segunda-feira no US Open, torneio pelo qual é a atual campeã e venceu também em 2018.

A japonesa com origem também no Haiti derrotou a tcheca Marie Bouzkova, 87ª colocada,por 2 sets a 0 com parciais de 6/4 6/1 na quadra Arthur Ashe, a maior do mundo, que voltou ater público após um 2020 vazio por conta da pandemia.

Osaka encarou um difícil primeiro set com a rival devolvendo todas as bolas. Mas conseguiu uma quebra e deslanchou na partidaabrindo 5 a 0 no segundo e perdendo um game no final.

Ela encara na segunda fase a qualifier sérvia Olga Danilovic que derrotou a americana Alycia Parks por 6/3 7/5.

Osaka desistiu na terceira rodada de Roland Garros após alegar ter tido depressão e problemas para falar com a imprensa. A jogadora foi ameaçada de exclusão do evento caso seguisse sem dar entrevistas coletivas e optou por desistir. . Ela deu um tempo parao esporte e não foi ao torneio de Wimbledon, voltando apenas nas Olimpíadas, em Tóquio.

Em outro jogo importante do dia, a número dois do mundo, Aryna Sabalenka, derrotou em três sets a sérvia Nina Stojanovic marcando 6/4 6/7 (7/4) 6/0 e enfrenta a semifinalista de Roland Garros, a eslovena Tamara Zidanszek.

Últimas