Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Os números de Gustavo Morínigo no Brasil antes da chegada ao Avaí

Técnico paraguaio foi anunciado como substituto de Alex no clube catarinense

Lance|

Na noite da última segunda-feira (15), o Avaí anunciou a chegada do técnico Gustavo Morínigo como o novo comandante da equipe após a demissão de Alex, ocorrida em 3 de maio.

Além do profissional de 46 anos de idade, chegaram para integrar a comissão técnica da equipe de Florianópolis outros dois profissionais, casos do auxiliar técnico Diosnel Burgos e do preparador físico Martín Paolorosso.

Até o ano de 2020, a única experiência angariada por Gustavo Morínigo na função de treinador se dava dirgindo equipes importantes em seu país natal como Nacional, Cerro Porteño e Libertad além do sub-17 e do sub-20 da seleção do Paraguai.

No início de 2021, ele acertou com a sua primeira equipe em território brasileiro, o Coritiba, em momento onde a equipe estava virtualmente condenada ao rebaixamento. Logo, em trajetória bastante calcada em reconduzir o clube a elite do futebol nacional (caso semelhante ao clube Azzurra), ele acumulou 100 jogos com 44 vitórias, 22 empates e 34 derrotas, conquistando também o título no Paranaense de 2022 que quebrando um jejum de seis anos.

Publicidade

>Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

Tendo sido demitido do clube do Paraná em agosto de 2022, logo em novembro assumiu as rédeas de outro clube que acabou rebaixado para a Série B no ano de sua chegada, o Ceará. No primeiro semestre, ele chegou a ser finalista do Cearense (derrotado na decisão para o Fortaleza) e conquistou a Copa do Nordeste, batendo o Sport, na decisão, em plena Ilha do Retiro.

Contudo, os desempenhos na Série B do Brasileirão, logo no início da trajetória, acabaram pesando de maneira considerável para o término precoce de sua passagem. Com duas derrotas nas duas primeiras rodadas, a diretoria do clube nordestino demitiu Morínigo que, agora, assume o seu terceiro trabalho diferente de equipe que disputará a segunda divisão nacional. Pelo Ceará, foram 24 jogos com 14 vitórias, cinco empates e cinco reveses.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.