Lance Orlando Luz passa por favorito e vai às quartas em San Marino

Orlando Luz passa por favorito e vai às quartas em San Marino

Tenista encara francês por vaga na semifinal

Lance
Lance

Lance

Lance

Orlando Luz continua em excelente fase no Torneio Challenger de San Marino. Depois de derrotar o turco Malek Jaziri, que já foi 42⁰ do ranking mundial, foi a vez de Blaz Rola ser derrotado por 2 sets a 1 por 4/6 6/4 6/2 em 1h59min, nas oitavas de final.

O tenista da ADK Tennis, do Itamirim Clube de Campo, de Itajaí (SC), que veio do torneio qualificatório para estar na chave principal, teve mais um bom desempenho na quadra de saibro do campeonato, que tem premiação de 66 mil euros.

No primeiro set, ele não concedeu nenhum ponto ao adversário nos dois primeiros games em que estava sacando. A quebra do saque para o tenista da Eslovênia, que já foi o 78⁰ do ranking mundial e hoje é o número 174 do mundo, apenas aconteceu no décimo game, o que foi determinante para o término do primeiro set.

Já na segunda parcial, Orlando Luz, que é o número 311 da ATP, teve sangue frio em duas oportunidades para evitar que Blaz Rola quebrasse o seu saque e conseguiu empatar o jogo com a parcial de 6/4. O terceiro e decisivo set foi uma repetição da segunda parcial, em que Blaz Rola teve chances para se distanciar no marcador, mas acabou desperdiçando, algo que não aconteceu com Orlando Luz que fez 2 a 1, confirmando o set logo em seguida.

Depois foi só manter a calma para confirmar o seu saque e quebrar novamente o serviço do oponente para conquistar a classificação para as quartas de final do torneio, onde enfrentará, na sexta-feira, o vencedor do confronto entre os franceses Gilles Simon, ex-top 10, e Maxime Janvier.

Últimas