Organizador de baile de camisas de time explica o que está por trás da tendência do Bloke Core
Evento foi feito em cima da tendência com camisas de time
Lance|Do R7
Na quinta-feira (23), a cidade de São Paulo recebeu a primeira edição do Bloke Baile, uma festa inteiramente mediada pelo uso de camisa de times.
Como principal inspiração para o evento, a interação do esporte com a moda, por meio da tendência chamada de 'Bloke Core', que basicamente consiste no uso de camisas esportivas fora de campo, mas falando em estilo.
➡️Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
Leandro, um dos idealizadores desta festa, explicou a importância desta tendência e desta exaltação, falando principalmente no viés cultural brasileiro.
- Isso surgiu com essa oportunidade da gente falar sobre camisas de time aliadas à moda, em eventos e oportunidades que normalmente não estavam presentes - explicou.
- É histórico. Para o brasileiro, o Bloke Core sempre esteve enraizado. As marcas ganham mais força colocando camisas de time em outras esferas, acho que hoje a gente tem um movimento muito maior, alinhado ainda a acessórios, roupas, estilos - completou.
Este estilo chegou a tomar conta das passarelas também. A modelo brasileira Alessandra Ambrósio, por exemplo, compareceu aos desfiles da Semana de Moda de Paris usando camisa do Grêmio, seu time de coração.
Veja a entrevista feita pelo Lance! no evento: