A terça-feira começou com uma notícia que todos aguardavam há dias: o adiamento da Olimpíada de Tóquio por conta da pandemia do coronavírus. Veja tudo que está rolando no mundo do esporte hoje.
A Olimpíada e Paralimpíada de Tóquio 2020 foram oficialmente adiadas pelo Comitê Olímpico Internacional nesta terça-feira. A nota oficial não informa uma nova data, mas afirma que os eventos deverão ocorrer entre o fim deste ano e início de 2021.
Os clubes das Séries A, B, C e D do Campeonato Brasileiro estão em negociação com seus jogadores, via sindicatos, para encontrar uma maneira de atenuar o impacto financeiro da pausa do futebol durante a pandemia do novo coronavírus. As partes têm trocado propostas e ainda não há uma definição sobre o que será feito.
Os jogadores do Bayern de Munique aceitaram uma redução de 20% dos seus salários, segundo informa o “Bild”. Outros clubes da Alemanha também conseguiram com que seus atletas aderissem à ideia, mas não há informação da porcentagem reduzida por cada time.
Depois de ter suspendido o Campeonato Paranaense no último dia 16 de fevereiro, a Federação Paranaense de Futebol (FPF) anunciou na última segunda-feira (23) a entrada no período de férias coletivas com a previsão de retorno no dia 13 de abril.
O Tênis Clube de Cagliari, sede do confronto entre Itália x Coreia do Sul, entre 6 e 7 de março, que classificou os italianos para as finais da Copa Davis, em novembro, na Espanha, fechou as portas temporariamente por conta do coronavírus. Todos os funcionários foram demitidos.
Depois do Cruzeiro colocar à disposição seus clubes sociais para servirem de apoio às autoridades no combate ao coronavírus, a Minas Arena, administradora do Mineirão, afirmou que está à disposição das autoridades do estado para ceder o estádio caso haja necessidade de seu uso em massa, como ocorreu no Pacaembu, em São Paulo, que virou um hospital de campanha para atender os infectados.
O Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou a produção de um manual específico para os atletas com diversas recomendações para evitar o contágio e a proliferação do vírus. O material traz ainda importantes dicas de treinamentos adaptados para o período em que os atletas estarão em isolamento dentro de casa, por recomendação das autoridades sanitárias.
Últimas
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.