Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

OLHAR DO PORCO: Rony volta a Nueva Olla para acabar com seca de gols no Palmeiras

Com 11 jogos sem marcar, Rústico reencontra Cerro em palco onde brilhou em 2022

Lance|

Lance
Lance Lance

Um pouco menos de um ano depois de visitar o Cerro Porteño e praticamente garantir a sua vaga para as quartas de finais da Libertadores 2022, o Palmeiras de Abel Ferreira se prepara para encarar o 'Ciclón' mais uma vez no Estádio General Pablo Rojas, mais conhecido como Nueva Olla. O belíssimo estádio do Cerro é um palco especial para o atacante Rony. Pela Libertadores do ano passado, o camisa 10 balançou as redes em duas oportunidades e ajudou o Verdão a encaminhar a sua vaga para a próxima fase.

+ Veja tabela e classificação da Libertadores-2023 clicando aqui

No duelo da volta, no Allianz Parque, Rony ainda fez uma pintura de bicicleta fazendo o estádio alviverde quase cair com o golaço que deu fim a insistente busca do atacante por um gol de 'bike'.

Fora do jogo diante do Cerro Porteño no Morumbi, já pela atual edição da Libertadores por conta de uma lesão no pulso direito, Rony agora reencontra o clube paraguaio buscando colocar um ponto final no incômodo jejum sem balançar as redes com a camisa do Verdão e ajudar quem sabe o Palmeiras a ficar muito perto da classificação para próxima fase da competição continental.

Publicidade

Relembre os gols de Rony na vitória por 3 a 0 do Palmeiras sobre o Cerro Porteño, pelas oitavas de final da Libertadores 2022:

A última vez que o Rústico foi às redes foi no duelo diante do São Bernardo, pelas quartas de finais do Paulistão, no gol que garantiu a classificação do atual campeão estadual para a semifinal. Já são onze jogos sem saber o que é dar a sua irreverente e famosa cambalhota na comemoração e é claro que ficar tanto tempo sem marcar incomoda qualquer jogador que está acostumado a fazer gols.

Publicidade

Artilheiro do Palmeiras na temporada passada com 23 gols, Rony ainda está zerado tanto na Libertadores quanto no Brasileirão e já vê a pressão da torcida aumentar para que Abel Ferreira utilize outra opção no comando de ataque, uma vez que Flaco López vinha de boas atuações e até Rafael Navarro que fez os seus gols enquanto o atacante recém-convocado para a Seleção esteve machucado.

Apesar da falta de gols, Rony segue sendo importante taticamente para o time de Abel Ferreira muito pela sua luta e persistência diante das zagas adversárias, tanto é que na última vitória do Verdão na Libertadores, o pênalti convertido por Raphael Veiga diante do Barcelona-EQU nasce de uma infração criada pelo camisa 10.

Publicidade

Lembrando que Rony é o maior artilheiro da história do Palmeiras em Copa Libertadores, com 18 gols. Sua presença no duelo diante do Cerro nesta quarta-feira (24) ainda é incerta, uma vez que Abel Ferreira pode poupar alguns titulares devido ao desgaste que o calendário vem exigindo do time titular do Palmeiras.

Será que a zica de gols do Rústico terá um ponto final em Assunção? Tomara!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.