Lance Ochoa defende pênalti de Lewandowski, e México e Polônia empatam sem gols pelo Grupo C

Ochoa defende pênalti de Lewandowski, e México e Polônia empatam sem gols pelo Grupo C

Equipes fizeram um jogo animado, mas muitas chances de gols

Lance
Lance

Lance

Lance

Em mais uma atuação histórica de Guillermo Ochoa em Copas do Mundo, o México ficou no 0 a 0 com a Polônia, no Estádio 974, em Doha, pela primeira rodada do Grupo C. O goleiro mexicano foi o grande nome da partida ao defender um pênalti cobrado por Robert Lewandowski para garantir a igualdade no placar.

INÍCIO FORTE
O nervosismo da estreia ficou apenas na cerimônia antes da bola rolar. Logo nos primeiros minutos de jogo, a Polônia foi para a pressão inicial e assustou o México. Com uma sequência perigosa de três escanteios, o time europeu tentou apostar na artilharia aérea para abrir o placar, mas a defesa mexicana se postou bem e evitou o pior.

+ Com estreia vexatória, Argentina perde para a Arábia Saudita de virada na Copa do Mundo

MÉXICO ACORDA
Após a pressão inicial da Polônia, o México entrou na partida e passou a levar perigo em suas chegadas, principalmente em velocidade e pelo alto. A melhor chance mexicana na primeira etapa foi na cabeçada de Vega. Sanchez descolou belo cruzamento na segunda trave, o atacante mexicano testou e a bola passou raspando a trave de Szczesny.

SEMPRE ELE
A etapa final de partida começou com um dos grandes momentos da Copa do Mundo até aqui. Aos 10 minutos, Lewandowski foi derrubado por Hector Moreno na área e o árbitro marcou seguir. O VAR chamou e o pênalti foi confirmado após revisão. Na cobrança, o craque polonês bateu no canto baixo esquerdo de Ochoa. O goleiro mexicano, em sua quinta Copa do Mundo, foi buscar e evitou o gol do melhor jogador do mundo de 2021.

Robert Lewandowski

Robert Lewandowski

Lance

Lewandowski lamenta o pênalti perdido (Foto: José Méndez/EFE)

FINAL MOVIMENTADO
Com o baque do pênalti perdido, a Polônia não manteve o ritmo e viu o México se animar. Praticamente no minuto seguinte a defesa de Ochoa, Szczesny foi obrigado a fazer grande defesa em chute desviado de fora da área e evitou que os mexicanos saíssem na frente. Nos minutos finais de jogo, as equipes se renderam ao jogo aéreo e o que se viu foi um show de cruzmentos, mas todos em vão. Empate e placar zerado no Stadium 974.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS
O México volta a jogar na Copa do Mundo no próximo sábado, dia 26, para enfrentar a Argentina, no Lusail Stadium, às 16h (de Brasília). Já a Polônia terá a seleção da Arábia Saudita como adversária, também no dia 26, no Estádio da Cidade da Educação, às 10h (de Brasília).

Últimas