Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

O que ainda está em jogo na última rodada da primeira fase do Paranaense

Do trio de ferro da capital, somente o Paraná não está assegurado no mata-mata enquanto, na parte baixa, um dos dois atuais ocupantes do Z2 será inevitavelmente rebaixado

Lance|

Lance
Lance Lance

No próximo domingo (15) acontecerá o último capítulo equivalente a fase classificatória do Campeonato Paranaense em situação onde, apesar de diversos classificados já definidos, muita coisa ainda pode mudar.

A primeira delas é, justamente, no time que irá deter a vantagem logo de cara no mata-mata em relação a fazer a segunda partida como mandante. Nesse momento, Athletico-PR (22), Coritiba (21), FC Cascavel (20) e Operário (18) seriam os privilegiados sendo que a última rodada reservou justamente o encontro de líder e segundo colocado no momento, o clássico Atletiba.

Em relação aos times que disputarão a próxima fase, além dos citados Cianorte, Londrina e Rio Branco já estão assegurados.

Restando, assim, somente uma vaga onde o Paraná chega em vantagem para a última rodada tendo 13 pontos em oitavo lugar contra 10 do Cascavel CR. Contudo, basta um triunfo da Serpente e um tropeço Tricolor para a equipe do interior do estado não apenas igualar em pontos como se tornar superior no primeiro critério de desempate, o número de vitórias.

Publicidade

A briga para permanecer na elite do futebol local também será tema de disputa no próximo domingo (15). Isso porque PSTC e União Beltrão, atuais 11° e 12° colocados que foram justamente os ascendidos da temporada 2019, chegam tentando sair do temido Z2 com a certeza de que apenas um deles conseguirá

tal feito.

Publicidade

Isso porque, mesmo que o Toledo (atual 10° com sete pontos) perca ou empate seu confronto, "abrindo" uma vaga, o nono colocado (Cascavel CR) não pode mais ser alcançado.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.