AVISO: Nesta lista constam defensive ends que jogam em esquema 4-3 e outside linebackers que atuam em formação 3-4.
Os maiores astros da defesa, os edge defenders têm como principal função a de pressionar e derrubar o quarterback adversário. Muito importantes também contendo o jogo terrestre, eles duelam contra offensive tackles e precisam de muita força, agilidade e incrível técnica de braços e pernas para vencer esses embates. Eles normalmente têm os maiores salários da defesa.
10. Jason Pierre-Paul (Tampa Bay Buccaneers): O grande veterano da defesa campeã do último Super Bowl chega para abrir a lista de melhores edge rushers da NFL. Desde 2018, quando foi trocado dos Giants para os Bucs, JPP vem renascendo rumo à glória. A temporada de 2020 marcou seu retorno ao Pro Bowl, completando três nomeações na carreira, além de seu segundo anel de Super Bowl.
9. Von Miller (Denver Broncos): Outro experiente atleta chega à lista com grande reputação, mas em fase de aparente declínio. Desde que chegou à NFL em 2011, Miller emendou oito temporadas seguidas com nota acima de 90 no índice do Pro Football Focus (PFF), além de ser 8x Pro Bowler e 7x All-Pro. Em 2019, seu desempenho começou a declinar, e em 2020 ele perdeu a temporada inteira por lesão. O currículo de hall of famer, entretanto, é mais que suficiente para mantê-lo no Top 10.
8. Za’Darius Smith (Green Bay Packers): Dois anos e 26 sacks depois, o outside linebacker dos Packers vem provando ser uma das melhores contratações que a equipe fez na free agency nos últimos anos. Smith foi ao Pro Bowl em ambas as temporadas que teve em Green Bay, e foi nomeado All-Pro pela primeira vez na carreira em 2020. Ainda com 28 anos, é bem possível que sua trajetória ainda esteja ascendendo.
7. Chandler Jones (Arizona Cardinals): 3x Pro Bowler e 2x First-team All Pro, Chandler Jones foi um dos melhores da última década em sua posição. Uma lesão no bíceps o tirou de campo por boa parte do ano passado, porém, o que derrubou um pouco sua posição no nosso ranking. Ainda assim, não há motivos para duvidar que o irmão de Jon Jones, astro da UFC, não possa recuperar sua melhor forma em 2021.
6. Cameron Jordan (New Orleans Saints): Após quatro temporadas medíocres em sua chegada à NFL, Jordan vem envelhecendo como vinho e se tornando um dos mais dominantes defensive ends da liga. Já são seis temporadas seguidas marcando acima de 80 pontos no índice do PFF, e um total de 48 sacks de 2017 para cá. O astro dos Saints completa 32 anos antes do início da temporada, mas não demonstra sinal algum de declínio.
5. Nick Bosa (San Francisco 49ers):Se não houvesse tão pouco espaço amostral para julgar o edge rusher dos 49ers, ele certamente estaria acima nesta lista. Em 2019, seu ano de calouro, ele foi Pro Bowler, campeão da NFC, calouro defensivo do ano e conquistou nove sacks e uma interceptação. Uma precoce lesão na semana 2 o tirou de campo por todo 2020, infelizmente, mas a expectativa é de retorno a todo vapor para Bosa.
4. Joey Bosa (San Diego Chargers): Nada mais justo que continuar a lista com o irmão mais velho e mais experiente da família Bosa. Joey, draftado pelos Chargers em 2016, também foi calouro defensivo do ano em sua primeira temporada, e em cinco anos de NFL já foi Pro Bowler três vezes e First-team All-Pro em duas ocasiões. Em tão pouco tempo de liga ele já tem 47,5 sacks, mesmo também lidando com algumas lesões.
3. Khalil Mack (Chicago Bears): Nada menos que 4x First-team All-Pro, e Pro Bowler por seis anos consecutivos, Mack segue demonstrando dominância a cada snap em sua prolífica carreira. Jogador defensivo do ano de 2016, o edge rusher dos Bears tem a incrível média de mais de 10 sacks por ano. Ainda com 30 anos, ele tem condições de destruir right tackles por muitos dias pela frente.
2. T.J. Watt (Pittsburgh Steelers): Para muitos esnobado no prêmio de melhor jogador defensivo no ano passado (e para alguns também no retrasado), Watt certamente já se solidificou como melhor outside linebacker da NFL, encaixando como uma luva no esquema 3-4 de Pittsburgh. 3x Pro Bowler, 2x First-team All-Pro e líder da liga em sacks em 2020, o atleta dos Steelers ainda tem 26 anos, com um brilhante futuro pela frente.
1. Myles Garrett (Cleveland Browns): Primeira escolha geral do draft de 2017, Garrett vem provando que, quando está em campo, é absolutamente dominante em todos os aspectos da posição de defensive end. Brilhante contra a corrida e mortal na pressão ao passe, o atleta dos Browns só precisa continuar se mantendo distante de problemas disciplinares, como a agressão que cometeu contra Mason Rudolph em 2019.
Últimas
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.