Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

O impacto do retorno das feiras fitness ao mercado brasileiro

Tiago Polo, especialista em eventos, exalta a importância da estrutura dos eventos

Lance|

Lance
Lance Lance

Entre os mercados que mais geram lucros para empresários está o setor fitness. Com isso, é importante que os eventos destinados a esse público sejam realizados de forma que promova boas experiências aos visitantes. Após o hiato provocado pela pandemia, este ano retornaram as gigantes feiras Arnold Classic e Brasil Trading Fitness and Fair.

Segundo um levantamento realizado pela International Health, Racquet & Sportsclub Association (IHRSA), empresa especializada em pesquisas do mercado fitness, o setor fitness movimentou no Brasil, em 2019, antes da pandemia, cerca de US$ 2,1 bilhões. Esses números mostram que cada vez mais as pessoas estão buscando por serviços e alimentos que promovam saúde e bem-estar.

“É extremamente importante promover eventos para o público fitness. As pessoas estão cada vez mais cuidando da saúde, e oferecer a eles serviços e produtos que contribua no estilo de vida deles ajuda as pessoas e a no aumento da receita das empresas”, explica Tiago Polo, empresário do setor de eventos.

Segundo ele, a faixa etária das pessoas que participam de eventos voltados à prática esportiva vem alterando ano a ano. Cada vez mais a idade dos jovens que participam das feiras tem diminuído, como, do outro lado, a idade dos idosos aumentado.

Publicidade

“A idade das pessoas que participam dos eventos vem sofrendo alterações nas duas pontas. Pessoas cada vez mais jovens e outras cada vez com a idade mais avançada têm buscado frequentar esses ambientes. E isso mostra que as ações de marketing das empresas estão funcionando, gerando a expansão dos negócios e aumentando a comercialização de alimentos saudáveis”, disse Tiago.

De acordo com Tiago, oferecer estruturas de qualidade está entre um dos motivos que tem levado pessoas a eventos voltados a esse mercado e a dinâmica de criar coisas novas, atraindo novos participantes.

Publicidade

“Ter boas ideias de eventos atrai novos alunos e ajudar a fidelizar os que já gostam. Quando você usa a criatividade, o público tem mais interesse. A rotina às vezes cansa”, afirma ele.

Por fim, ele disse que os eventos devem ter uma comunicação visual estratégica, pois isso ajuda a contribuir na rotina física das pessoas.

“As feiras devem sempre ter boa comunicação visual, as pessoas precisam se sentir estimuladas para seguirem em suas práticas esportivas. Além disso, a promoção de competições e ações beneficentes ajuda a aumentar o nível de importância dos eventos”, completou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.