Lance O fim de uma era! Bill Belichick não é mais head coach dos Patriots

O fim de uma era! Bill Belichick não é mais head coach dos Patriots

Treinador histórico não resistiu após pior campanha no cargo

Lance
Lance

Lance

Lance

Treinador mais longevo da NFL, Bill Belichick não é mais head coach do New England Patriots. A decisão foi anunciada na quinta-feira (11) nas redes sociais da franquia e na coletiva do dono da equipe, Robert Kraft. Seis vezes campeão do Super Bowl com o time, o técnico caiu após duas temporadas com campanha negativa.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Bill Belichick assumiu os Patriots em 2000, após grandes trabalhos como coordenador defensivo nos dois times de Nova Iorque, os Giants e os Jets. Junto com Tom Brady, liderou o time a ganhar seis Super Bowls (2001, 2003, 2004, 2014, 2016 e 2018) e construir uma dinastia na NFL. Além de Brady, outras peças foram importantes ao longo dos anos, como Rob Gronkowski, Julian Edelman e Lawyer Milloy.

➡️ Fora dos playoffs, Seattle Seahawks anuncia a saída de Pete Carroll da função de head coach

Mas o cenário em New England mudou quando Tom Brady decidiu deixar a equipe e se mudar para o Tampa Bay Buccaneers em 2020. Sem o quarterback, os Patriots só foram para a pós-temporada apenas uma vez e amargaram campanhas negativas em três anos. Mesmo tentando um QB experiente no primeiro ano, com Cam Newton, ou no draft, com Mac Jones, a situação de Bill Belichick não melhorou e ficou insustentável. O head coach deixa a franquia após uma temporada com apenas quatro vitórias e 13 derrotas, a pior desde que assumiu o time.

Agora os Patriots olham para o mercado de técnicos, um dos nomes mais cotados para assumir o cargo é Mike Vrabel, ex-head coach dos Titans e que já foi jogador de New England com Bill. Buscando o recorde de treinador com mais vitórias na história da NFL, Belichick não deve se aposentar e provavelmente buscará novos ares na próxima temporada.

➡️ Como funcionam os playoffs da NFL? E como os times se classificam?

Últimas