Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Números de Joaquim no Brasileiro mostram como o zagueiro pode ser útil ao Santos

Defensor ficou no banco de reservas no clássico com o São Paulo

Lance|

Lance
Lance Lance

Com apenas duas vitórias em oito jogos disputados, o Santos começa 2023 já lutando contra o rebaixamento no Campeonato Paulista. E um dos pontos que vem preocupando o técnico Odair Hellmann é o setor defensivo. O Peixe tem a terceira defesa mais vazada da competição, com 11 gols sofridos. Após a derrota por 3 a 1 para o São Paulo, neste domingo, o treinador falou da dificuldade que o elenco tem tido para duelar fisicamente, algo que pode ser amenizado com a chegada do zagueiro Joaquim.

O zagueiro ex-Cuiabá, de apenas 24 anos de idade, chega à Vila Belmiro referendado pelas boas atuações no último Campeonato Brasileiro. Entre as principais características do defensor estão exatamente a boa capacidade no jogo aéreo e nos duelos mais físicos.

Mesmo tendo atuado em apenas 25 jogos, Joaquim foi o segundo zagueiro com mais disputas de bola vencidas no último Brasileirão, com 158, segundo dados do site Sofascore. Somente Gustavo Gómez, do Palmeiras, com 164, ficou à sua frente. Além disso, foi também o 5ª jogador da posição com mais duelos aéreos ganhos, com 91, e o 6º com mais desarmes, com 41.

Com 1,90m, o novo reforço santista terminou o Brasileiro 2022 também como o terceiro zagueiro com o maior aproveitamento no jogo aéreo: 72,2%. Curiosamente, o líder da estatística foi outro contratado pelo clube para esta temporada: Messias, que iniciou o clássico do fim de semana no banco de reservas.

Publicidade

JOAQUIM NO BRASILEIRÃO 2022

- Dados do Sofascore

Publicidade

25 jogos

1 gol

Publicidade

1 assistência

​158 disputas vencidas (2º entre os zagueiros)

91 duelos aéreos ganhos (5º entre os zagueiros)

72,2% de aproveitamento nos duelos aéreos (3º entre os zagueiros)

41 desarmes (6º entre os zagueiros)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.