Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Número 1 do Brasil, Monteiro ganha duas posições; Bia também sobe

Atualização não trouxe grandes oscilações para os brasileiros

Lance|

Lance
Lance Lance

A semana não foi de grandes oscilações para os brasileiros nos rankings de simples. Principais nomes do país no masculino e no feminino, Thiago Monteiro e Beatriz Haddad Maia tiveram leve subida.

Os dois ganharam duas colocações. Assim, o cearense foi para 93º na ATP, enquanto a paulista assumiu o 185º lugar na WTA.

Ainda entre os principais nomes do tênis masculino nacional, Thiago Wild caiu um posto, parando em 118º, enquanto Felipe Meligeni ganhou uma posição e foi ao 207º lugar.

A subida de maior destaque foi de Gilbert Klier. Ele escalou 30 colocações, de 664º para 634º, e ganhará ainda mais espaço na próxima semana, quando receberá os pontos referentes à conquista do ITF M15 de Castelo Branco, no último domingo.

Publicidade

No feminino, a número 2 do país, Gabriela Ce, manteve o 256º lugar. Medalhista de bronze nas duplas em Tóquio, Laura Pigossi perdeu duas posições e é a 328ª, ainda número 3 do Brasil. Carol Meligeni, em 332º lugar, vem logo atrás.

Nas duplas, Luisa Stefani, parceira de Pigossi na conquista histórica nos Jogos Olímpicos, manteve o 23º lugar. Ela disputa o WTA 500 de San Jose nesta semana, ao lado da canadense Gabriela Dabrowski.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.