Lance Novo produto de marca de refrigerante terá renda destinada ao apoio do futebol feminino

Novo produto de marca de refrigerante terá renda destinada ao apoio do futebol feminino

Em apoio ao movimento #presanos80, Guaraná Antarctica cria garrafa retrô e a renda irá para a ONG Meninas em Campo. Brasil foi eliminado, nesta sexta-feira, dos Jogos Olímpicos

Lance
Lance

Lance

Lance

O Guaraná Antarctica vai criar uma edição especial do refrigerante para apoiar a campanha #presanos80 e toda renda será revertida para a ONG Meninas em Campo, que trabalha pelo desenvolvimento no futebol feminino no Brasil. Nesta sexta-feira, a Seleção Brasileira feminina foi eliminada pelo Canadá nos Jogos Olímpicos, após perder nos pênaltis.

A marca também tem promovido diversas ações para incentivar o desenvolvimento do esporte no país, criando visibilidade e apoiando a descoberta de novos talentos. Todo o valor arrecadado, inclusive, será multiplicado por três para garantir mais aporte financeiro à causa.

- Precisamos apoiar a formação de novos talentos do futebol feminino para que a modalidade saia de vez dos anos 80. Por isso, mais uma vez somamos esforços para aumentar sua visibilidade e escolhemos a ONG Meninas em Campo, um símbolo de alta performance e empoderamento feminino no esporte - conta Julia Chieppe, gerente de marketing do Guaraná Antarctica.

#presanos80
​O futebol feminino só foi regulamentado no Brasil em 1983 e o apoio ao esporte não cresceu muito desde então. Foi com esse pensamento, que as atletas iniciaram o movimento #presasnos80, que busca aumentar a visibilidade da categoria no país e reforçar a importância do aumento do investimento na modalidade.

MENINAS EM CAMPO
O apoio ao movimento convocou as jogadoras do Meninas em Campo para uma produção audiovisual inspirada nos anos 80, para ajudar a trazer ainda mais amplificação para o movimento. As fotos e vídeos poderão ser vistas nas redes sociais da marca e da ONG.

Quem quiser entrar em campo e apoiar o futebol feminino, pode acessar o portal www.guaranaantarctica.com.br/futebolfeminino, o valor da garrafa colecionável é de R$10,00 e está disponível como pré-venda (com entrega prevista para outubro). Outra forma de apoiar, é participar da conversa com a hashtag #SaindoDos80.

Últimas