Novo espaço, velho nome: CT do Vasco é 'do Almirante'

Centro de treinamento do Cruz-Maltino, que teve bandeira do clube hasteada no último sábado, será chamado da mesma forma que o espaço utilizado entre 2018 e o último março

Lance

Lance

Lance

O elenco do Vasco vai treinar no novo centro de treinamentos a partir do mês que vem, provavelmente. O local, que teve bandeira hasteada no último sábado, será novidade para os atletas. Mas o nome dele não. "CT do Almirante", utilizado para o espaço utilizado nos dois últimos anos, será mantido. O "Expresso 1898" publicou a informação primeiramente.

Vice-presidente de finanças e um dos líderes do projeto do novo CT, Carlos Leão confirmou, no Twittter, o que já era um desejo do presidente do clube, Alexandre Campello. Entretanto, o LANCE! apurou que houve conversas para que a torcida tivesse influência na escolha do nome.

No último mês de junho, a torcida se mobilizou nas redes sociais para que o novo centro de treinamentos se chamasse Moacir Barbosa. Uma homenagem ao goleiro que é um dos grandes ídolos do Vasco, dos maiores da posição no futebol brasileiro, mas se tornou vilão da sociedade após a Copa de 1950.

Pela apuração do L!, tais conversas foram anteriores à campanha. Mas nada mudou. Ao menos por enquanto.