Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Novo atacante do Vasco, Sebastián Ferreira viveu o auge sob o comando de Ramon Díaz; veja os números

Paraguaio realiza exames médicos nesta quarta-feira para assinar contrato de empréstimo de um ano

Lance

Lance|Do R7


Lance
Sebastián Ferreira pertence ao Houston Dynamo, dos Estados Unidos (Divulgação/Houston Dynamo)

O Vasco já tem um novo dono para a camisa 9. Trata-se do atacante Sebastián Ferreira, de 25 anos, que realiza exames médicos nesta quarta-feira para assinar contrato de um ano com o Cruz-Maltino. O paraguaio foi emprestado pelo Houston Dynamo e chega com a missão de substituir Pedro Raul, vendido recentemente para o Toluca, do México.

Para a maioria dos torcedores vascaínos, Sebastián Ferreira é um grande desconhecido, mas podem ficar despreocupados, porque o atacante foi um pedido do técnico Ramon Díaz que o conhece muito bem. Ambos trabalharam no Libertad, do Paraguai, por quase 10 meses em 2020, tempo suficiente para o jogador fazer a sua temporada mais goleadora da carreira.

+ Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

Com Ramon Díaz, Sebastián Ferreira disputou 22 jogos, 20 como titular, marcou 15 gols e deu cinco assistências. O técnico pediu demissão no final de setembro. Sem o argentino no comando, o atacante disputou 17 jogos, balançou a rede cinco vezes e contribuiu com três passes decisivos. Se repetir a parceria de sucesso, o Vasco estará bem servido de centroavante.

Publicidade

Jejum recente na MLS

Sebastián Ferreira reencontra Ramon Díaz justamente em seu pior momento na carreira. O atacante ainda não marcou gol em 2023, somando 13 jogos de jejum pelo Houston Dynamo. Comparando com as duas temporadas anteriores, tudo indica que é apenas uma má fase. Em 2022, no primeiro ano no futebol dos Estados Unidos, Sebastián Ferreira marcou 14 gols em 32 jogos.

Publicidade

Artilheiro no Paraguai

Em sua última temporada pelo Libertad, Sebastián Ferreira manteve o faro de goleador, ao balançar a rede 18 vezes em 44 partidas, terminando como artilheiro do Clausura 2021, com 9 gols. O jogador também foi o goleador máximo do Apertura 2020, com 13 bolas na rede.

O início de carreira e a gols no futebol mexicano

No Paraguai, Sebastián Ferreira iniciou a carreira no Olímpia, estreando no time profissional em 2016. No entanto, conseguiu se destacar apenas no Independiente, dois anos depois. Em 2018 marcou 13 gols em 19 jogos, despertando o interesse do Morelia, do México. Por lá foram 16 gols em 51 partidas.

Seleção do Paraguai

Sebastián Ferreira defende o seu país desde os tempos de base quando disputou Sul-Americanos (Sub-17 e Sub-20) e Mundial (Sub-17). No ano passado, foi convocado para cinco jogos da seleção principal do Paraguai, mas não marcou gol. A sua chegada ao Vasco é vista como uma ótima vitrine, tendo em vista que Galarza vem sendo convocado mesmo sem ser titular do time.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.