Novo Almada? Conheça o possível substituto do meia no Botafogo
Glorioso busca reposição no meio-campo para 2025
Lance|Do R7
Depois de um ano histórico, Thiago Almada, um dos principais personagens dos títulos conquistados pelo Botafogo este ano, confirmou que não fica no time para 2025. Contudo, o Glorioso procura um substituto para o meia na próxima temporada. A torcida gloriosa só pensa em um jogador: Miguel Almirón, do Newcastle, da Premier League.
➡️ Ídolo do Botafogo, Gatito é o maior pegador de pênaltis da Série A desde 2014
Quem é Almirón?
Nascido em Assunção, no Paraguai, Almirón foi revelado pelo Cerro Porteño em 2013, onde passou duas temporadas. Após destaque no futebol local, o meia foi contratado pelo Lanús, da Argentina, sendo considerado uma das maiores promessas do futebol latino. Pela equipe argentina, ele fez 45 jogos, com quatro gols e cinco assistências.
Em meio ao fenômeno de jovens sul-americanos nos Estados Unidos, Almirón foi contratado pelo Atlanta United por oito milhões de doláres. A equipe é a mesma a qual Almada jogava antes de se transferir para o Botafogo. Em duas temporadas, o paraguaio teve 22 gols e 21 assistências em 70 partidas. Por títulos, ele foi campeão da MLS em 2018.
Com 25 anos, Almirón foi vendido para o Newcastle, da Inglaterra, por 21 milhões de euros, em 2019, sendo a transferência mais cara da história da liga norte-americana. O paraguaio está no clube inglês até hoje, com 219 partidas disputadas, além de 30 gols e 12 assistências. Pela seleção nacional, ele é convocado desde 2015, e conta com 64 jogos e oito bolas na rede.
Aos 30 anos, Almirón fez apenas dez partidas, sem gol ou assistência, na atual temporada. Com a camisa 10 do Paraguai, ele realizou dez jogos neste ano pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Canhoto de 1,74m, Almirón destaca-se pela velocidade nas transições ofensivas e capacidade de condução de bola em progressão. Por posição no campo, ele pode jogar como ponta-direita ou meia ofensivo.
➡️ Tudo sobre o Fogão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Botafogo
A imprensa internacional informou que o Newcastle estabeleceu um valor mínimo de 10 milhões de dólares, cerca de R$ 61,5 milhões na cotação atual, para uma possível negociação. Até o momento, os representantes de Almirón não foram oficialmente abordados pelo clube, segundo o portal "Ge".