Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Novablast 2, da Asics, é lançado no Brasil

Modelo tem impulso extra nos passos dos corredores e excelente retorno de energia, além de oferecer ainda mais suavidade, resposta e estilo

Lance|

Lance
Lance Lance

A Asics colocou no mercado brasileiro seu mais novo lançamento para corredores. O Novablast 2, que faz parte da série Blast Beyond, que tem também o Dynablast 2, é recomendado, segundo a marca esportiva, para atletas que buscam um calçado responsivo. Ele é indicado para corridas de todas as distâncias.

De acordo com a Asics, a capacidade de resposta do Novablast 2 está na espuma FlyteFoam Blast da entressola, que proporciona uma aterrissagem suave seguida por uma alta responsividade para impulsionar cada passada. Para aprimorar o produto, a construção do solado foi inspirada no trampolim para permitir uma compressão adicional para um retorno mais responsivo na ponta do pé.

Os desenvolvedores também aumentaram a largura do meio do pé do tênis e realizaram um design mais assimétrico na geometria da entressola, que funciona em conjunto com o contraforte em TPU para proporcionar passadas mais estáveis e com mais performance. O drop foi reduzido de 10 mm para 8 mm, e o peso agora é de 275g no tamanho 40 e de 222g no tamanho 36.

O cabedal, agora em jacquard mesh de dupla camada, está mais estruturado com uma forração interna mais suave e confortável. O solado se manteve com a tecnologia Ahar+, com maior teor de carbono, proporcionando maior durabilidade, por ser resistente à abrasão, boa aderência ao solo e amortecimento.

Publicidade

“O primeiro Novablast foi unanimidade nos reviews do Brasil e do mundo, principalmente por sua tecnologia inovadora FF Blast oferecendo leveza, responsividade e impulsão. Corredores e corredoras se apaixonaram pelo tênis, colocando-o entre os principais da Asics e um dos melhores de 2020. Na sua segunda versão, estamos oferecendo um ajuste mais geométrico, um solado que oferece uma passada mais suave e eficiente adicionando um cabedal com excelente respirabilidade, conforto e suporte”, explica Daniel Costa, diretor de produtos da Asics América Latina.

O Novablast™ 2 está disponível no mercado com o preço sugerido de R$ 899,99. (Iúri TottI)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.