Lance Nova gestão do Internacional fecha quarteto de executivos em busca de profissionalização

Nova gestão do Internacional fecha quarteto de executivos em busca de profissionalização

Presidente Alessandro Barcellos faz contratação de CEO e define projeto estabelecido durante campanha eleitoral

Lance
Lance

Lance

Lance

Com a premissa de profissionalização muito presente no dia a dia, a gestão do Internacional fez mais um movimento estratégico ao indicar a nomeação de um CEO para o clube, o executivo Giovane Zanardo. Desde os primeiros dias do presidente Alessandro Barcellos na presidência, aconteceram movimentos neste sentido.

>Quando acontece o próximo jogo do Inter na temporada?

Foi assim com a contratação de Paulo Bracks, diretor executivo de futebol, seguida pela apresentação do novo diretor de Vendas e Marketing, Juan Pablo Boeira, com a meta de atingir 200 mil sócios-torcedores. Mais recentemente, a chegada de Gustavo Grossi como gerente executivo das categorias de base, com objetivo de cuidar da fábrica de talentos Colorada.

Na sequência, o anúncio de Miguel Angel Ramirez e toda sua volúpia em desenvolver um futebol de alta performance e espetáculo com o Colorado - tudo isso absolutamente em linha com o projeto que foi apresentado aos sócios durante a campanha eleitoral.

Com essa responsabilidade de seguir conduzindo a estratégia do clube em todas as frentes, a direção do Internacional faz mais uma alteração no seu organograma, essa muito estratégica, promovendo o atual CFO para o cargo de CEO do clube. Na posição de principal executivo do clube, Giovane Zanardo terá como papel fundamental a liderança dos demais executivos na busca das metas anuais definidas no planejamento estratégico, respondendo diretamente ao Conselho de Gestão. Com 51 anos, Zanardo assume o cargo após quatro anos de experiência dentro do Clube como CFO.

- Teremos decisões importantes e difíceis pela frente. Precisamos ter um clube equilibrado financeiramente, mas também garantir nossa presença e protagonismo em todos os campeonatos que vamos disputar. Chegou o momento de voltarmos a ganhar títulos - explica Zanardo.

De acordo com o presidente Alessandro Barcellos, a promoção de Zanardo se dá de forma natural pois “ele é o executivo com mais experiência de Inter e, além de ser uma pessoa da mais alta confiança, tem uma performance executiva invejável”.

O currículo do novo CEO passa por várias áreas, desde a indústria farmacêutica, passando por empresas de tecnologia, além de uma exitosa carreira no mercado financeiro. Colorado fanático, Giovane é casado e tem dois filhos, sendo todos aficionados pelo Inter.

Com a responsabilidade de entregar um projeto definido para o clube, esse desafio é encarado com seriedade pelo executivo:

- Vamos analisar todas as áreas de forma detalhada, projetar cenários e buscar um alinhamento de todas as ações do Clube. Vamos trabalhar muito para entregar à torcida um Clube vitorioso. Seremos um time dentro e fora de campo.

O profissional é graduado em Ciências Contábeis pela UNISINOS, pós-graduado em Administração Financeira também pela UNISINOS e Mestre em Administração pela UFGRS, além de possuir cursos na área financeira, de mercado de capitais e de alta gestão. Atuou também como professor Universitário por mais de 10 anos em diferentes Instituições de Ensino Superior, no Rio Grande do Sul e no Rio de Janeiro, tendo coordenado o Curso de MBA em finanças na UNISINOS.

Últimas