Nos últimos anos, Figueira tem sido visitante 'indigesto' a Chapecoense
Equipes da capital e do interior do estado vão se reencontrar no mata-mata do Catarinense nesse domingo (14) na Arena Condá
Lance|Do R7
O mandante do embate no próximo domingo que vale pela semifinal do Catarinense será a Chapecoense. Contudo, no que depender do histórico acumulado nos últimos 10 jogos, o torcedor do Figueirense pode ter a certeza de que esse fator não é tão preocupante.
São três vitórias, quatro empates e três derrotas nesse período com direito, aliás, ao triunfo no ano passado que garantiu a conquista do estadual. Algo que teve reflexo, aliás, no equilíbrio dos dois compromissos da primeira fase do estadual em 2019.
Enquanto o primeiro deles em Chapecó terminou 0 a 0, o segundo no Orlando Scarpelli foi um agitado 3 a 3. Gols de Matheus (duas vezes) e Betinho do Alvinegro de Florianópolis enquanto Rafael Pereira, Márcio Araújo e Augusto fizeram os tentos do time visitante.
No histórico geral do confronto, a vantagem em vitórias também pertence ao Figueira. São 63 vitórias, 50 empates e 41 derrotas nos 154 jogos. Enquanto a equipe capitalina fez 199 gols, a Chapecoense fez 161.