Lance Nos pênaltis, Canadá derrota a Suécia e leva o ouro do futebol feminino nos Jogos Olímpicos

Nos pênaltis, Canadá derrota a Suécia e leva o ouro do futebol feminino nos Jogos Olímpicos

Após empate em 1 a 1 no tempo normal e nada de gols na prorrogação, canadenses são campeãs ao fazer 3 a 2 nas penalidades

Lance
  • Lance | por Lance

Lance

Lance

Lance

Com uma vitória sobre a Suécia por 3 a 2 nos pênaltis, o Canadá ficou com o ouro no futebol feminino dos Jogos Olímpicos de Tóquio. No tempo normal, empate em 1 a 1 após Blackstenius abrir placar para as suecas aos 34 do primeiro tempo e Fleming, em penalidade máxima, igualar aos 21 da etapa complementar.

O jogo foi adiado em algumas horas por conta do forte calor na capital japonesa. O bronze ficou com os Estados Unidos. As Americanas venceram a Austrália por 4 a 3, na última quinta-feira. O Brasil foi eliminado nas quartas de final, justamente para as canadenses, também nos pênaltis.

CONFIRA O QUADRO DE MEDALHAS ATUALIZADO AO FINAL DA REPORTAGEM

Histórico das medalhas

Esta foi a sétima vez que o futebol feminino fez parte do programa olímpico. Os Estados Unidos têm quatro ouros (1996, 2004, 2008 e 2012), a Alemanha ganhou em 2016 e a Noruega foi ao topo em 2000. O Brasil soma duas pratas.

E no masculino?

Entre os homens, o Brasil, atual campeão, vai fazer a final contra a Espanha, às 8h30 deste sábado. O bronze ficou com o México, que derrotou o Japão, nesta sexta, por 3 a 1.

Últimas