Lance Norris e Leclerc dão voto de confiança para suas equipes em mudança de regulamento e renovam contratos

Norris e Leclerc dão voto de confiança para suas equipes em mudança de regulamento e renovam contratos

Pilotos renovaram em contratos multianuais e não embarcarão na Mercedes ou na Red Bull

Lance
Lance

Lance

Lance

Nos últimos dias, a Ferrari e a McLaren anunciaram as renovações de Charles Leclerc e Lando Norris em contratos multianuais. Os pilotos dão votos de confiança para as equipes com a mudança de regulamento em 2026, já que os acordos são para além do ano da modificação dos carros. Cotados para serem campeões mundiais no futuro, Leclerc e Norris foram ventilados em outras equipes.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Para 2026, a Fórmula 1 passará por mudanças no regulamento dos motores e já temos anúncios para o ano. A parceria da Ford com a Red Bull, a vinda da Audi, e o interesse da Andretti, junto à Cadillac, em entrar na categoria.

Com o contrato perto do fim em 2024, Charles Leclerc era uma incógnita no mercado de pilotos. Especulava-se um certo desgaste do monegasco com a Ferrari por conta de erros da equipe nos últimos anos. Indiscutívelmente talentoso, Charles foi especulado na Mercedes, que vê no horizonte a aposentadoria do Hamilton e precisa de um "material de campeão" para dividir a garagem com George Russell.

Mas com a identificação com a equipe italiana e com a "chave" de Maranello, Leclerc renova com a Ferrari em "um contrato de muitos anos" com a promessa de ser campeão mundial a partir de 2026. Com status de piloto principal e com chefe de equipe da sua confiança, Frédéric Vasseur, Charles precisa mostrar resultados e cortar erros bobos em momentos cruciais e converter poles em vitórias.

➡️Com contrato multianual, Leclerc renova com a Ferrari na F1

Prata da casa e na Fórmula 1 desde 2019, Lando Norris é um dos grandes nomes da atual geração de pilotos. Mesmo sem nenhuma vitória, o inglês mostrou forte rendimento com a McLaren e foi o piloto principal da equipe durante o ressurgimento do time que viveu momentos terríveis de 2013 à 2018.

➡️McLaren anuncia a renovação de contrato de Lando Norris

Porém sem ter um carro para ser campeão mundial, Norris chegou a ser ventilado na Red Bull, atual bicampeã de construtores e tri de pilotos. Dividir garagem com Max Verstappen é uma missão duríssima e que já queimou pilotos como Pierre Gasly, Alex Albon e agora com Sérgio Perez.

Visto isso, uma mudança para a equipe austríaca seria um risco altíssimo para Lando, a renovação com a McLaren até, supostamente, 2027 é um acerto. Com o crescimento da equipe, não é impossível pensar em títulos com o time de Woking a partir de 2026.

Últimas