Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Norrie vira sobre Dellien e encara Zapata na semi no Rio Open

O britânico segue firme em busca de uma vaga na final

Lance|

Cabeça de chave dois no Rio Open, o britânico Cameron Norrie, o 13º da ATP, superou de virada o boliviano Hugo Dellien, o 111º, e se classificou à semifinal do torneio carioca, na qual encara a surpesa espanhola Bernabe Zapata, que se garantiu no top 50.

Norrie precisou de 1h57 para fechar o placar em 4/6 6/1 6/4, tendo convertido três aces a dois e vencido 82% dos pontos jogados com seu primero serviço, contra 62% de aproveitamento do boliviano.

Vindo de um dia de descanso em que jogou tênis com jovens de um projeto social da Rocinha, Norrie viu Dellien trabalhar bem na devolução de saque, conquistar quebra no 3º game da partida, abrir 3/1 e ir administrando.

Com o apoio da torcida, o britânico buscou jogo, trabalhou firmemente com forehand cruzado e abriu 4/0 com quebras no 2º e 4º games. O boliviano tentou reagir e furou a possibilidade de pneu com quebra no 5º game, no qual trabalhou sólido com bolas da linha de base, mas não confirmou o feito na sequência e viu o jogo ir para o set decisivo.

Publicidade

Ali, o equilíbrio voltou à quadra, e, com quebra crucial no 5º game, Norrie abriu 4/2 e administrou.

Em busca da final do Rio Open, Cameron Norrie encara neste sábado o espanhol bernabe Zapata, o 63º da ATP, que venceu o compatriota Albert Ramos, o 47º, em 6/4 2/6 6/4.

Com a ida à semi, Zapata entrará pela primeira vez na carreira no top 50.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.