No Vasco, crise pode acelerar venda de Talles Magno; Liverpool é favorito

Campeão do mundo é um dos que sondam o atacante, ligado a equipes de diferentes países nos últimos dias. Efeitos da pandemia prejudicaram a economia do Cruz-Maltino

Lance

Lance

Lance

Os problemas financeiros do Vasco não são novidade, tampouco a necessidade de venda de atletas para amenizá-los. Mas esses fatores se unem neste momento de pandemia de COVID-19. A queda na arrecadação do clube pode acelerar o processo de venda de Talles Magno.

O isolamento social, a consequente paralisação de atividades como os jogos - que geram receita de bilheteria - mais a desaceleração das negociações para a obtenção de receitas fizeram da transferência de jogadores uma necessidade ainda maior. Não à toa o nome do atacante de 17 anos voltou a ser tão ligado a clubes europeus.

Antes da pandemia, o Vasco não desejava nem planejava se desfazer de um de seus maiores talentos de maneira tão precoce. Há ativos mais velhos que também recebem sondagens: Ricardo Graça, Andrey e Marrony, por exemplo. Mas Talles é o mais valorizado destes, até pela menor idade.

Nos últimos dias, o campeão mundial sub-17 teve o nome ligado a clubes portugueses e, na última quarta-feira, a equipes da Alemanha, Itália e Espanha, em coluna de Fernando Kallás no site do jornal espanhol AS. Mas todos esses clubes de potencial monetário inferior a do Liverpool, também citado recentemente em veículos brasileiros e ingleses.

Este mesmo LANCE! já havia revelado, em fevereiro, que equipes do porte de Juventus (ITA), Barcelona (ESP) e o próprio Liverpool monitoravam o jogador. E o time campeão mundial de 2019 segue como favorito para a eventual transferência. Talles Magno completa 18 anos no próximo 26 de junho, quando poderá se transferir para outro país. Recentemente questionado sobre a possibilidade de rumar para Portugal, ele desconversou:

- Como neste período está tendo muito rumor, eu tenho que manter meu foco e seguir trabalhando para fazer voltar a fazer o que eu amo, que é jogar futebol - minimizou o atacante, durante transmissão ao vivo da Vasco TV.

Talles é um dos jogadores mais valorizados da América do Sul, logo um dos mais visados da Europa. No Velho Mundo, diferentes personagens buscam intermediar um possível negócio e fazer do jogador do Vasco um reforço para clubes que têm trânsito.

O contrato da promessa-realidade vascaína foi renovado no final de novembro do ano passado. Com o aumento salarial e a extensão até dezembro de 2022, também foi ampliado o valor da multa rescisória, à época avaliada em cerca de R$ 200 milhões de reais.

Talles Magno estreou como profissional no ano passado, ainda com 16 anos. Tornou-se o jogador mais jovem a entrar em campo pelo time profissional do Cruz-Maltino no Século XXI. Logo se tornou titular e caiu nas graças da torcida. Foi convocado para o Mundial Sub-17, sofreu grave lesão, era titular no início deste ano, mas no Carnaval, sofreu nova lesão da qual vem se recuperando.