Lance 'No Uruguai não há jogadores intocáveis', dispara treinador antes de jogo contra Portugal

'No Uruguai não há jogadores intocáveis', dispara treinador antes de jogo contra Portugal

Diego Alonso concedeu entrevista coletiva na véspera do confronto decisivo pelo Grupo H da Copa do Mundo do Qatar

Lance
Lance

Lance

Lance

O Uruguai tem a dura missão de enfrentar Portugal já na segunda rodada do Grupo H da Copa do Mundo, nesta segunda-feira, às 16h (de Brasília). Com alguns mistérios referentes à escalação celeste para o confronto, o treinador Diego Alonso concedeu uma entrevista coletiva repleta de sinceridade.

> Artilheiros da Copa do Mundo 2022: veja lista de jogadores que marcaram

- No Uruguai não há jogadores intocáveis. Os melhores sempre jogaram por nós. Os jogadores sempre têm oportunidades de participar. Sempre coloco os que acho mais adequados - disparou o treinador.

Ao projetar o confronto contra a seleção de Portugal, Alonso destacou os pontos fortes do adversário, mas também foi "direto e reto" ao responder se algum jogador português caberia na equipe celeste.

> Clique e confira a tabela completa e classificação da Copa do Mundo do Qatar!

- É uma equipe que consegue dominar jogos. É uma equipe completa, é verdade. Mas, sinto muito, com todo respeito aos jogadores de Portugal, sempre vou preferir os jogadores do Uruguai. São os melhores - ressaltou.

Diego Alonso, por fim, "minimizou" a vantagem de ter atletas que já atuaram ou atuam no futebol português no elenco uruguaio, como Darwin Núñez, Coates e Ugarte. Para o treinador, estes jogadores "podem ter uma visão aprofundada dos rivais, mas não é garantia de nada".

- Não é uma vantagem, isso não influencia se vão jogar. Vou colocar aqueles que acho que podem nos ajudar para o jogo em questão - concluiu.

Últimas