Lance No Santa Cruz, Roberto Fernandes ressalta que momento é de dar confiança aos jogadores

No Santa Cruz, Roberto Fernandes ressalta que momento é de dar confiança aos jogadores

Tricolor precisa reagir na reta final da fase classificatória na Série C do Brasileirão para escapar do rebaixamento

Lance
Lance

Lance

Lance

Além da questão meramente técnica, o treinador do Santa Cruz, Roberto Fernandes, tratou de destacar o momento mentalmente complicado que vivem os jogadores diante da carência extrema de resultados positivos.

>O panorama nas últimas rodadas da 1ª Fase na Série C

Para ele, situações como a vivida na última rodada contra a Jacuipense onde o time, em sua avaliação, teve volume de jogo, mas não converteu em gol grande parte das chances criadas, mostra a necessidade de dar confiança aos seus comandados:

- O Santa Cruz vem sendo competitivo. Tivemos oportunidades de gols, pressionamos o adversário, mas mais uma vez o resultado não ajuda. Não é por falta de competência, não. É porque realmente a situação está difícil. O peso é muito grande para os atletas. É mais um dia em que o resultado não reflete o desempenho em campo.

- O grupo está jogando no limite. Agora é corrigir pequenos detalhes. Ninguém vai transformar a equipe em super time. É preciso passar confiança para os atletas - agregou o técnico do Santa.

Tendo apenas oito pontos em 13 jogos, a equipe tem a penúltima pior campanha da fase classificatória na Série C, estando a frente só do Oeste, com seis unidades. Para se livrar da degola, a equipe pernambucana terá mais cinco jogos para ultrapassar pelo menos quatro times a sua frente na classificação acumulada entre os grupos A e B onde o primeiro deles ocorre na segunda-feira (30) recebendo às 20h (de Brasília), no Arruda, o Volta Redonda.

Últimas