Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

No retorno do PSG, Léo Bertozzi analisa a situação de Neymar: 'Copa do Mundo são águas passadas'

Jornalista também comentou sobre Messi e Mbappé, a dupla finalista do Mundial

Lance|

Lance
Lance Lance

Com transmissão exclusiva dos canais de esporte da Disney, o estrelado PSG, que conta com os craques da Copa do Mundo Messi e Mbappé, volta aos gramados nesta quarta-feira (28). O time da capital francesa lidera a Ligue 1 e retoma suas atividades no campeonato nacional enfrentando o Strasbourg, às 17h, com exibição da ESPN e Star+.

Comentarista de futebol internacional dos canais ESPN há mais de 10 anos, Leonardo Bertozzi analisou com exclusividade o momento do PSG com diversos jogadores se destacando na Copa do Mundo e também a situação neste retorno do astro da Seleção Brasileira Neymar.

- O PSG volta com seus jogadores bastante motivados e confiantes depois da grande Copa do Mundo que fizeram. Não só o Messi, mas também o Mbappé, que foi artilheiro da Copa, Hakimi, que ajudou sua seleção a chegar à semifinal inédita, e o próprio Marquinhos que também foi muito bem no contexto geral. Com essa reunião de jogadores, acredito que o PSG tem todos os motivos para confiar numa ótima segunda metade da temporada.

+ Milly Lacombe projeta Mundial e não descarta vitória do Flamengo sobre o Real Madrid: 'Longe de ser impossível'

Publicidade

Bertozzi acredita que, mesmo não conquistando a Copa do Mundo, Neymar volta como um dos protagonistas do elenco parisiense. Na opinião do jornalista, o camisa 10 sabe o objetivo que tem pela frente.

- Acho que não dá pra falar que o Neymar perdeu a moral, até porque ele começou muito bem na temporada. Na primeiras semanas ele foi o principal jogador da equipe. Acredito que a Copa do Mundo são águas passadas para ele. O Neymar sabe que o objetivo da chegada dele ao PSG foi construir um time vitorioso não só domésticamente, como também em cenário europeu e não vejo motivo para que ele não seja considerado um dos protagonistas da equipe ao lado de Messi e Mbappé.

Publicidade

+ Islamita, Salah é criticado por torcedores muçulmanos após desejar 'Feliz Natal' nas redes sociais

O PSG irá enfrentar o Bayern de Munique nas oitavas de final da UEFA Champions League. Na opinião do jornalista da ESPN, o clube francês possui total condições de levantar o troféu pela primeira vez em sua história.

- É difícil falar em um grande favorito para conquistar a Champions. O PSG tem esse sonho, mas o Manchester City do Haaland, De Bruyne e Guardiola também tem. É mais uma grande equipe em busca desse título inédito. Fora que também tem os velhos conhecidos: Real Madrid, Bayern de Munique, Liverpool, enfim, equipes que podem chegar longe e disputar o título também. Acredito que nunca teremos um cenário em que um time será tão favorito ao ponto de ser unanimidade, mas claro, o PSG tem grandes jogadores e tem plenas condições de chegar longe e conquistar seu primeiro título da Champions.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.