No reencontro com Diniz, Fluminense vence o Vasco de virada pelo Brasileirão
Resultado faz o Tricolor dormir no G6 da competição
Lance|Do R7

No reencontro com Diniz, o Fluminense venceu o Vasco de virada, por 2 a 1, na noite deste sábado (24), no Maracanã, em partida válida pela 10ª rodada do Brasileirão. João Victor abriu o placar para o Cruz-Maltino. Vegetti (contra) e Guga sacramentaram a vitória tricolor.
Com a vitória, o Fluminense foi a 17 pontos e vai dormir na 5ª posição da tabela do Brasileirão. Já o Vasco é o 13º colocado, com 10 pontos.
Como foi o jogo?
O início da partida foi de total domínio do Fluminense durante os primeiros 10 minutos. O Tricolor controlou a posse de bola, enquanto o Vasco sequer conseguia trocar passes.
Passada a pressão tricolor, o Vasco começou a se encontrar no jogo. No entanto, o Cruz-Maltino teve dificuldade na criação. O time comandado por Fernando Diniz sentiu falta do talento de Philippe Coutinho, que cumpriu suspensão.
Se com a bola no chão a situação estava complicada, a bola aérea, a melhor jogada do Vasco na temporada, foi a grande válvula de escape. Aos 23 minutos, Rayan arrancou pelo lado direito e sofreu falta. Na cobraça, Lucas Piton cobrou na cabeça de João Victor, que abriu o placar no Maracanã.
Rayan ainda teve mais duas boas chances para ampliar. Aos 31 minutos, o atacante arrancou e ficou cara a cara com Fábio e chutou em cima do goleiro. Aos 34 minutos, a cria do Vasco mandou um foguete de fora da área e acertou o travessão.
Depois dos dois lances com Rayan, O Vasco se desconcentrou, desligou e sofreu o empate. Aos 41 minutos, Guga cruzou pelo lado direito, e Lima cabeceou livre. Léo Jardim executou uma grande defesa, mas a bola foi no peito de Vegetti e entrou no gol.
O segundo tempo terminou da mesma forma que o primeiro: Fluminense gostando do jogo e o Vasco desligado. Por praticamente 15 minutos o panorama do clássico foi de volume de ataque tricolor contra a defesa cruz-maltina.
Aos 12 minutos, Jhon Arias aciona Everaldo. O atacante finaliza, e Léo Jardim busca no cantinho. Aos 13 minutos, Rayan arriscou de fora da área e foi a chance do Vasco que mais ofereceu perigo ao gol de Fábio. Aos 24 minutos, o colombiano ficou de frente com o goleiro cruz-maltino, que defendeu de peito.
O clássico estava se encaminhando para terminar empatado. Quem ri por último, ri melhor. Se por um lado, Rayan provocou os tricolores fazendo um “C” na comemoração, por outro, Guga acertou um chutaço de fora da área, aos 41 minutos, e marcou o gol da virada.
O que vem por aí?
O Fluminense volta a campo na quinta-feira (29) para enfrentar o Once Caldas, da Colômbia, às 21h30, no Maracanã. A partida é válida pela 6ª rodada da fase de grupos da Sul-Americanca.
O Vasco, por sua vez, joga contra o Melgar, do Peru, em São Januário. O confronto, que também é válido pela última rodada da fase de grupos da Sul-Americanca, será às 19h de terça-feira (27).
✅ FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 2 X 1 VASCO - 10ª RODADA - CAMPEONATO BRASILEIRO📆 Data e horário: sábado, 24 de maio, às 18h30 (de Brasília)
📍 Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
🥅 Gols: João Victor (24′ do 1ºT), Vegetti (41′ do 1ºT) e Guga (41′ do 2ºT)
🟨 Cartões amarelos: Mateus Carvalho e Hugo Moura (VAS); Freytes, Fábio e Everaldo (FLU);
🏟️ Público presente: 46.177; 💰 Renda: R$ 2.576.612,50
⚽ ESCALAÇÕES
FLUMINENSE (Técnico: Renato Gaúcho)Fábio; Guga, Thiago Silva, Freytes, Renê; Martinelli, Hércules (Riquelme), Lima (PH Ganso); Serna (Paulo Baya), Arias, Everaldo (Ignácio).
VASCO (Técnico: Fernando Diniz)Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Luiz Gustavo (Lucas Freitas) e Lucas Piton; Hugo Moura (Paulinho), Tchê Tchê (Sforza) e Mateus Carvalho (Adson); Rayan, Nuno Moreira e Vegetti.
🟨 ARBITRAGEM
🟨 Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE);🚩 Assistentes: Danilo Ricardo Smon (SP) e Francisco Chaves Bezerra (PE);🖥️ VAR: José Cláudio Rocha Filho (SP).