Lance No Qatar, Zico celebra classificação histórica do Japão na Copa do Mundo

No Qatar, Zico celebra classificação histórica do Japão na Copa do Mundo

Ídolo do futebol no país, Galinho foi técnico da seleção japonesa no Mundial de 2006, na Alemanha

Lance
  • Lance | por Lance

Lance

Lance

Lance

No Qatar, Zico acompanhou a vitória histórica do Japão por 2 a 1 sobre a Espanha, na última quinta-feira, ao lado da esposa Sandra e amigos, quando os japoneses garantiram a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo. Ídolo do futebol japonês, o Galinho foi treinador da seleção do Japão na Copa de 2006 e segue na torcida pelo país onde ajudou no desenvolvimento do futebol.

- Hoje foi mais uma virada espetacular do Japão sobre a Espanha vencendo por 2x1 e classificando em 1 do grupo onde a Alemanha foi eliminada. Estava no jogo e tem muitos anos que não me emociono num estádio de futebol. Passou um belo filme na minha cabeça da minha chegada no Japão em 91 para contribuir e ajudar no desenvolvimento do futebol profissional no país. Que eles continuem assim. Sucesso nessa caminhada - disse Zico após a vitória dos japoneses.

O ídolo do Flamengo começou sua trajetória no futebol japonês no início dos anos 90, quando jogou pelo Kashima Antlers. Dessa forma, Zico foi símbolo da profissionalização do futebol, que começava a se popularizar no Japão. Anos depois, já considerado ídolo local, assumiu o comando técnico da seleção japonesa e disputou a Copa de 2006.

+ Ao LANCE!, Carlos Eugênio Simon analisa gol polêmico do Japão contra a Espanha

Depois de encerrar a primeira fase da Copa do Mundo na liderança do Grupo E, quando o Japão venceu as duas campeãs mundiais, Alemanha e Espanha, os japoneses vão encarar a Croácia nas oitavas, fase na qual jamais avançou. Caso conquiste o feito inédito, o país asiático pode encontrar a Seleção Brasileira nas quartas de final.

Últimas