Lance
LanceUm apelido que virou nome na infância. O brasileiro Rhuan Casillas carrega a missão de continuar o legado do ex-goleiro e ídolo do Real Madrid, Iker Casillas, no futsal.
Desde 2018 atuando como profissional, o atleta contou como surgiu o apelido e a idolatria pelo ex-goleiro espanhol.
- É meu apelido desde que iniciei no esporte, a partir dos seis anos. Eu sempre usava a camisa dele, era muito fã do Casillas. E não usava apenas em dias de treinos, mas também em qualquer lugar. Alguns nem me chamavam pelo nome - explicou Rhuan Casillas.
Casillas disputou a temporada de 2022/23 pelo Portimonense-POR. Embora tenha ficado só um ano no Velho Continente, ele afirmou que evoluiu como profissional e pessoal.
- A experiência na Europa foi muito boa, sempre tive o sonho de jogar na Europa, todos têm esse sonho. Tive muitos aprendizados, me fez crescer como profissional e pessoa, a nível cultural foi excelente também - comentou o jogador, que está em busca de um clube brasileiro.
- Eu gosto de jogar no Brasil, a forma como se joga aqui eu gosto muito. É um campeonato competitivo, quero voltar a disputar as competições daqui - acrescentou.
Mesmo separados novamente por um Continente, Rhuan Casillas seguirá se inspirando nas características do ídolo para construir sua própria história no esporte.