No Bola da Vez, técnico do Del Valle relembra como eliminou Corinthians na Sul-Americana

Miguel Ángel Ramírez é o convidado do programa da ESPN desta semana

Lance

Lance

Lance

O convidado do Bola da Vez deste sábado na ESPN é Miguel Ángel Ramírez, técnico do Independiente del Valle. No programa, o treinador espanhol relembrou o confronto com o Corinthians pela Sul-Americana de 2019, quando a equipe equatoriana eliminou o clube paulista.

Campeão da Sul-Americana, Miguel relembrou as dificuldades que a equipe teve que superar para vencer o Corinthians na competição.

- Tínhamos estudado muito o Corinthians porque, por hierarquia, jogador por jogador, o Independiente Del Valle não vai poder nunca se igualar ao que significa o Corinthians, não? Não só pela história, falo do presente, o monstro que é o Corinthians. Então sabíamos que tínhamos que funcionar coletivamente como ensaiamos. Senão, não conseguiríamos. Não falo de ganhar ou perder, mas de poder competir - disse.

Miguel também exaltou os seus jogadores por superarem a pressão de enfrentar o Corinthians fora de casa e alcançarem a vitória de 2 a 0 no primeiro jogo do confronto.

- Acho que os rapazes estavam convencidos do plano que tínhamos proposto. Vimos muitos vídeos para que entendessem os porquês do que queríamos propor. Para que se convencessem disso. Foram para esse estádio e alguém pode ficar pequeno, não? Por esse público, esse ambiente. Eles nos fizeram pequenos. Então, foram de peito estufado e, acontecesse o que fosse, seríamos valentes, e iríamos fazer ali o que tínhamos treinado, porque acreditávamos nisso. Felizmente, essa noite foi mágica, completa, em todos os sentidos - comenta o espanhol.

Além da exibição na ESPN Brasil, o programa pode ser assistido pelos assinantes da emissora no ESPN App a qualquer hora a partir da exibição.