Lance No Atlético-MG, Paulinho iguala número de gols e assistências de passagem pela Europa

No Atlético-MG, Paulinho iguala número de gols e assistências de passagem pela Europa

No Bayer Leverkusen, da Alemanha, jogador precisou de mais jogos para anotar nove gols e cinco assistências

Lance

Principal contratação do Atlético-MG para a temporada 2023, o atacante Paulinho vive, certamente, o melhor momento de sua carreira. A boa fase é, inclusive, traduzida em números. Vice-artilheiro do Galo no ano, o jogador soma 14 participações diretas (nove gols e cinco assistências) em 24 jogos com a camisa preta e branca.

Os números são iguais aos da passagem pelo futebol europeu, quando Paulinho atuou pelo Bayer Leverkusen, da Alemanha. A diferença é que, no velho continente, o atacante precisou de 79 partidas, o que resulta em uma média muito inferior em relação à registrada no time mineiro, pelo menos até o momento.

+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o seu time do coração!

Esta temporada já é, também, a mais goleadora da carreira do camisa 10 alvinegro. Na Europa, foram necessários quatro anos para nove gols. No Vasco da Gama, o atacante fez sete gols em 35 jogos, nos anos de 2017 e 2018. Confira os números da carreira de Paulinho:

Vasco - 35 jogos, 7 gols, 4 assistências

Bayer Leverkusen - 79 jogos, 9 gols, 5 assistências

Atlético-MG - 24 jogos, 9 gols, 5 assistências

+ Confira a tabela do Brasileirão

A próxima chance para Paulinho aumentar os números será na próxima quarta-feira, 17 de maio, contra o Corinthians, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida será no Mineirão, em Belo Horizonte.

Últimas