Lance No Athletico, Alvarado deixa o clube e Nikão acena com saída

No Athletico, Alvarado deixa o clube e Nikão acena com saída

Enquanto o primeiro viu sua passagem pelo Furacão ser de atuações discretas, o segundo criou até então uma bonita história de superação no clube

Lance
  • Lance | por Lance

Lance

Lance

Lance

Dois jogadores que defenderam no primeiro semestre o Athletico, os meio-campistas Jaime Alvarado e Nikão, vivem situações onde um deles não tem mais vínculo com o clube e o outro pensa seriamente em deixar a Arena da Baixada.

No caso do colombiano de 21 anos de idade, as atuações discretas nos momentos que foi acionado tanto na questão de influência técnica como em números (27 partidas e um gol marcado) acabaram pesando negativamente para o Furacão não se movimentar na renovação do empréstimo junto ao Watford-ING. Com isso, o acordo entre as partes se encerrou no último dia 30 de junho.


Na situação envolvendo Nikão, a análise da diretoria é bem mais profunda e cuidadosa, já que se trata de uma das principais referências do plantel em longevidade (no Athletico desde 2015) e também no aspecto histórico com a participação ativa nos títulos mais importantes dos últimos anos como a Sul-Americana em 2018 e a Copa do Brasil em 2019.

A ideia do Furacão é oferecer um novo acordo de longo prazo com quatro anos de duração para "seduzir" o atleta de 28 anos de idade pensando na questão da estabilidade já que, atualmente, o contrato entre as partes termina em dezembro desse ano. Todavia, segundo informou a jornalista Monique Vilela, o meio-campista tem o desejo de viver novas experiências e uma proposta da Turquia parece ter chegado ao clube da Baixada com potencial para conclusão do negócio.

Ainda de acordo com a jornalista, Nikão pensa em sair somente no fim do ano mesmo que um acerto para sua venda ocorra nesse momento. Tanto como forma de gratidão ao clube paranaense como para não ver sua saída ocorrer deixando o clube "na mão" no aspecto de peças para reposição.

Últimas