Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Nino é o primeiro do Fluminense a disputar a final da Olimpíada no futebol; veja outros já convocados

Lance|

O Brasil está novamente na final dos Jogos Olímpicos. Em Tóquio, a Seleção vai em busca do segundo ouro seguido e tem no elenco o zagueiro Nino. Ele será o primeiro representante do Fluminense em uma decisão do torneio. Veja a seguir a lista com os outros que já foram convocados. O levantamento foi feito por João Claudio Boltshauser, historiador do Fluminense.
O Brasil está novamente na final dos Jogos Olímpicos. Em Tóquio, a Seleção vai em busca do segundo ouro seguido e tem no elenco o zagueiro Nino. Ele será o primeiro representante do Fluminense em uma decisão do torneio. Veja a seguir a lista com os out... O Brasil está novamente na final dos Jogos Olímpicos. Em Tóquio, a Seleção vai em busca do segundo ouro seguido e tem no elenco o zagueiro Nino. Ele será o primeiro representante do Fluminense em uma decisão do torneio. Veja a seguir a lista com os outros que já foram convocados. O levantamento foi feito por João Claudio Boltshauser, historiador do Fluminense.
A primeira participação do futebol brasileiro em Olimpíadas aconteceu nos jogos de Helsinque em 1952. O Fluminense teve quatro jogadores. O artilheiro foi o atacante Larry.
A primeira participação do futebol brasileiro em Olimpíadas aconteceu nos jogos de Helsinque em 1952. O Fluminense teve quatro jogadores. O artilheiro foi o atacante Larry. A primeira participação do futebol brasileiro em Olimpíadas aconteceu nos jogos de Helsinque em 1952. O Fluminense teve quatro jogadores. O artilheiro foi o atacante Larry.
Milton, ponta-direita.
Milton, ponta-direita. Milton, ponta-direita.
Mauro, zagueiro.
Mauro, zagueiro. Mauro, zagueiro.
Bené, zagueiro.
Bené, zagueiro. Bené, zagueiro.
Em 1960, nos Jogos de Roma, foram três tricolores. Entre eles o zagueiro Dari.
Em 1960, nos Jogos de Roma, foram três tricolores. Entre eles o zagueiro Dari. Em 1960, nos Jogos de Roma, foram três tricolores. Entre eles o zagueiro Dari.
Nonô, lateral-esquerdo e Rubens, zagueiro.
Nonô, lateral-esquerdo e Rubens, zagueiro. Nonô, lateral-esquerdo e Rubens, zagueiro.
Em 1964, quando a Olimpíada também foi em Tóquio, o Fluminense mandou quatro representantes: a dupla de zaga titular e dois reservas. Íris e Nélio participaram de toda a fase de preparação mas acabaram cortados da lista final de convocados. Um deles foi Valdez, zagueiro.
Em 1964, quando a Olimpíada também foi em Tóquio, o Fluminense mandou quatro representantes: a dupla de zaga titular e dois reservas. Íris e Nélio participaram de toda a fase de preparação mas acabaram cortados da lista final de convocados. Um deles fo... Em 1964, quando a Olimpíada também foi em Tóquio, o Fluminense mandou quatro representantes: a dupla de zaga titular e dois reservas. Íris e Nélio participaram de toda a fase de preparação mas acabaram cortados da lista final de convocados. Um deles foi Valdez, zagueiro.
Zé Luiz, zagueiro.
Zé Luiz, zagueiro. Zé Luiz, zagueiro.
Tito, meia, além de Riva, zagueiro.
Tito, meia, além de Riva, zagueiro. Tito, meia, além de Riva, zagueiro.
Para Munique, em 1972, foram quatro representantes do Fluminense. Entre eles o goleiro Nielsen.
Para Munique, em 1972, foram quatro representantes do Fluminense. Entre eles o goleiro Nielsen. Para Munique, em 1972, foram quatro representantes do Fluminense. Entre eles o goleiro Nielsen.
Rubens Galaxe, zagueiro.
Rubens Galaxe, zagueiro. Rubens Galaxe, zagueiro.
Abel Braga, zagueiro.
Abel Braga, zagueiro. Abel Braga, zagueiro.
Carlos Alberto Pintinho, meia.
Carlos Alberto Pintinho, meia. Carlos Alberto Pintinho, meia.
Em 1976, nos Jogos de Montreal, a Seleção chegou pela primeira vez a uma semifinal, mas não conquistou a medalha. Titular absoluto, o zagueiro Edinho foi convocado.
Em 1976, nos Jogos de Montreal, a Seleção chegou pela primeira vez a uma semifinal, mas não conquistou a medalha. Titular absoluto, o zagueiro Edinho foi convocado. Em 1976, nos Jogos de Montreal, a Seleção chegou pela primeira vez a uma semifinal, mas não conquistou a medalha. Titular absoluto, o zagueiro Edinho foi convocado.
Além dele, o meia Erivelto.
Além dele, o meia Erivelto. Além dele, o meia Erivelto.
Em 2008, o grande ano do Fluminense levou dois representantes aos Jogos Olímpicos de Pequim naquele ano. Thiago Silva foi um dos atletas acima dos 23 anos convocados.
Em 2008, o grande ano do Fluminense levou dois representantes aos Jogos Olímpicos de Pequim naquele ano. Thiago Silva foi um dos atletas acima dos 23 anos convocados. Em 2008, o grande ano do Fluminense levou dois representantes aos Jogos Olímpicos de Pequim naquele ano. Thiago Silva foi um dos atletas acima dos 23 anos convocados.
Além dele, Thiago Neves também faturou a medalha de bronze vencendo a Bélgica na decisão do 3º lugar.
Além dele, Thiago Neves também faturou a medalha de bronze vencendo a Bélgica na decisão do 3º lugar. Além dele, Thiago Neves também faturou a medalha de bronze vencendo a Bélgica na decisão do 3º lugar.
Nino será o terceiro jogador do Fluminense a conquistar uma medalha olímpica, se juntando a Thiago Neves e Thiago Silva, bronze em 2008, na China. O zagueiro é titular absoluto nas Laranjeiras e na equipe de André Jardine na Olimpíada.
Nino será o terceiro jogador do Fluminense a conquistar uma medalha olímpica, se juntando a Thiago Neves e Thiago Silva, bronze em 2008, na China. O zagueiro é titular absoluto nas Laranjeiras e na equipe de André Jardine na Olimpíada. Nino será o terceiro jogador do Fluminense a conquistar uma medalha olímpica, se juntando a Thiago Neves e Thiago Silva, bronze em 2008, na China. O zagueiro é titular absoluto nas Laranjeiras e na equipe de André Jardine na Olimpíada.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.