Ninguém feliz! Fluminense e Vasco ficam no empate no Maracanã
Tricolor pressiona, mas peca na efetividade e segue drama contra o rebaixamento. Cruz-Maltino deixa de se aproximar da zona da Libertadores
Lance|Do R7
Ninguém saiu de campo feliz na noite deste sábado no Maracanã. Fluminense e Vasco duelaram pelo clássico carioca da rodada no Campeonato Brasileiro, com ambos precisando demais do resultado pelos objetivos que possuem nesta reta final de temporada - Tricolor para fugir do rebaixamento e Cruz-Maltino para beliscar uma vaga na Libertadores -, mas acabaram ficando no empate por 0 a 0. O Tricolor até pressionou, principalmente nos 45 minutos iniciais, mas pecou com a falta de efetividade, com o Vasco sem criar muito.
Com o resultado, o Fluminense segue na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, com 31 pontos, em 17º lugar. O Vasco, por sua vez, chega a 39 pontos, em 11º, a sete pontos da zona da Libertadores, deixando de se aproximar devido ao empate no clássico. Ambas as equipes voltam a campo pela competição no meio de semana - enquanto o Tricolor visita o São Paulo, na quinta-feira, o Cruz-Maltino recebe o Palmeiras, na quarta.
Leia também
Lá, cá, trave!
O clássico carioca do fim de semana começou agitado. O Fluminense, buscando sair da zona de rebaixamento, se mostrou mais agressivo no ataque, enquanto o Cruz-Maltino aproveitava os espaços, com velocidade, para também levar perigo ofensivamente. Aos cinco minutos do primeiro tempo, Marrony cruzou rasteiro e Digão fez um corte providencial. No lance seguinte, o Tricolor acertou o travessão com Danielzinho após passe de Ganso. Um minuto depois, Marrony aproveitou cruzamento de Rossi e assustou... Temperatura alta no Maracanã!
Superioridade
Os comandados de Marcão foram superiores depois do início elétrico. Marcos Paulo protagonizou bom lance aos 16, Nino perde uma chance clara aos 34 após passe de Ganso... A partida foi para o intervalo sem gols, com uma expectativa que as conversas nos vestiários fossem elevar o patamar no segundo tempo. O Fluminense retornou no mesmo ritmo. Com segundos, Ganso tentou de cabeça e fez o goleiro Fernando Miguel fazer grande defesa. O Vasco, apesar de uma noite sem muita inspiração, se arriscava em lances isolados - como aos 14, quando Ribamar desviou, mas não o suficiente para o gol.
Tentativas em vão
No restante do segundo tempo, a qualidade técnica do clássico caiu em um todo, com as tentativas criadas sendo em vão. O Fluminense, pela necessidade de resultado, até procurava fazer algo diferente, mas pecava pela ausência da efetividade, enquanto o Vasco, em situação mais confortável na tabela, valorizava a posse de bola, de olho em uma chance fatal. O que acabou não surgindo. Fim de jogo, empate em 0 a 0, resultado que não deixa ninguém feliz diante dos objetivos que possuem nesta reta final de temporada.
FLUMINENSE 0 x 0 VASCO
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 2/11/2019, às 19h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR: Jose Claudio Rocha Filho (SP)
Público/renda: 14.206 pagantes/16.056 presentes/R$ 399.385,00
Cartões amarelos: Nino, Yony González (FLU) e Bruno Gomes, Marrony, Richard (VAS)
FLUMINENSE: Muriel, Gilberto (Pablo Dyego 21'/2ºT), Digão, Nino e Caio Henrique; Yuri Lima (Dodi 17'/2ºT), Allan, Daniel e Paulo Henrique Ganso (Nenê 33'/2ºT); Yony González e Marcos Paulo. Técnico: Marcão
VASCO: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Oswaldo Henríquez, Leandro Castan e Henrique (Danilo Barcelos 8'/2ºT); Richard e Bruno Gomes (Marcos Júnior intervalo); Rossi, Guarín (Raul intervalo) e Marrony; Ribamar. Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Imperatriz na área? Conheça a nova namorada de Adriano Imperador