Lance Nicolás Larcamón é o novo contratado do Cruzeiro; conheça o treinador

Nicolás Larcamón é o novo contratado do Cruzeiro; conheça o treinador

Lance! apresenta a vida e o estilo de jogo do argentino

Lance

Nicolás Larcamón será o novo técnico do Cruzeiro. O argentino de 39 anos é conhecido pelo perfil de jogo ofensivo e por saber trabalhar com baixos orçamentos, características que agradam bastante a Raposa.

O treinador não é tão conhecido no território brasileiro e muitos cruzeirenses tem a curiosidade de saber mais como o argentino surgiu e também o seu estilo de jogo. Pensando nisso, o Lance! tira as suas dúvidas e apresenta o novo comandante da Raposa.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Larcamón iniciou no futebol profissional em 2016, no Deportivo Anzoátegui, da Venezuela, onde ficou por duas temporadas. Logo em seguida, foi em um rumo ao Chile, onde dirigiu o Deportes Antofagasta, o Huachipato e o Curicó Unido.

➡️ Cruzeiro e Gilberto negociam rescisão antecipada, diz site

Contudo, foi no México que Nicolás se destacou. Assumiu o Puebla em 2020 e já ajudou a equipe a chegar a semifinal no primeiro torneio que disputou, algo que não acontecia ao clube desde 2009. Apesar dos números e conquistas, foi a qualidade de jogo que chamou a antenção tanto dos torcedores quanto da mídia.

Larcamón ficou conhecido por ter um futebol em que valoriza o ataque e a posse de bola. O treinador costuma entrar em campo em um esquema com três zagueiros e dois volantes, tendo em mente uma superioridade numérica no campo de ataque. Outra característica do estilo de jogo do argentino é a intensidade na marcação e pressão na saída de bola adversária.

➡️ O que o Cruzeiro perde com a provável saída de Bruno Rodrigues?

O treinador assumiu o León, do México, em dezembro de 2022, onde conquistou a Conchampions e levou o clube ao Mundial de Clubes da Fifa. Entretanto, a equipe mexicana foi derrotada em sua estreia no torneio pelo Urawa Reds, do Japão, por 1 a 0, fato que levou a demissão do treinador após a partida.

O afastamento de Nicolás foi inesperada para torcida e para a imprensa mexicana, porém a eliminação no Mundial foi considerada um vexame pela diretoria do clube.

➡️ Ronaldo aponta os erros do Cruzeiro na temporada e avalia ano do clube: ‘Sou o que mais sofre’

O Cruzeiro acertou com Nicolás Larcamón esta semana e o contrato entre as partes será válido até o final de 2025. O apresenetação do novo técnico ainda não tem data, mas espera-se que Larcamón chegue no Brasil ainda este mês.

Últimas