Lance Nicolás Larcamón é apresentado no Cruzeiro e se mostra animado: 'É um enorme desafio'

Nicolás Larcamón é apresentado no Cruzeiro e se mostra animado: 'É um enorme desafio'

Treinador assume a Raposa depois de trabalho destacado e título continental no León, do México

Lance
Lance

Lance

Lance

Nesta sexta-feira, o Cruzeiro apresentou oficialmente o técnico Nicolás Larcamón na Toca da Raposa II. Em sua primeira coletiva como comandante do Cabuloso, o argentino afirmou entender que o convite se trata de um "grande desafio" em sua carreira.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

- Bom, a verdade é que, pessoalmente, essa é uma oportunidade que se deu em um momento muito oportuno, depois de três anos muito bons no México. É, sem dúvidas, um enorme desafio, uma grande oportunidade. Sabemos que foram anos difíceis, mas queremos posicionar o Cruzeiro no lugar da história que merece. A busca e o perfil do projeto foi algo que me identificou muito e que tem a ver com essa boa capacidade de trabalho - disse o treinador.

A opção da Raposa na contratação de Larcamón teve grande influência por seu sucesso no León, do México. Pela equipe norte-americana, o técnico foi campeão da Liga dos Campeões da Concacaf de 2023 e chegou a disputar o Mundial de Clubes, mas caiu para o Urawa Reds, ainda na fase de quartas de final.

- O estilo de jogo que me caracteriza é de equipes dinâmicas, protagonistas, ofensivas, com uma clara identidade coletiva. O potencial se alcança a partir do fato de ser uma equipe, um conjunto, principalmente com uma intenção de gerar ótimas sensações, emoções na torcida. Sabemos que este é um clube que tem uma torcida muito importante, que é passional, que tem uma história, uma tradição muito importante - completou o comandante.

➡️ Contratações do Cruzeiro: quem chega, quem segue e quem sai para 2024

Larcamón trouxe como membros de sua comissão os assistentes Damian Ayude e Javier Berges, além do preparador físico Juan Cruz Mónaco e do analista de desempenho Miguel Vázquez. O contrato do argentino tem duração até o fim de 2025.

Últimas