Lance NFL: Atlanta Falcons anuncia novo treinador após demissão de Arthur Smith; Bill Belichick foi entrevistado

NFL: Atlanta Falcons anuncia novo treinador após demissão de Arthur Smith; Bill Belichick foi entrevistado

Apesar do lendário treinador dos Patriots ter sido especulado, a franquia apostou em outro nome

Lance

O Atlanta Falcons anunciou a contratação de Raheem Morris para o cargo de head coach da franquia. Morris era coordenador defensivo do Los Angeles Rams desde 2021 e assume posto após a saída de Arthur Smith.

➡️ Playoffs da NFL: confira os palpites da redação do Lance! até o Super Bowl

Agora como treinador dos Falcons, Raheem Morris terá grandes jogadores como Bijan Robinson, Kyle Pitts e Drake London. Nesta temporada, o time da Geórgia fez uma campanha ruim e teve sete vitória e 10 derrotas, na vice-lanterna da NFC South. O recorde não foi novidade, já que nos três anos que Arthur comandou Atlanta, apenas conseguiu 7-10.

Raheem Morris começou na NFL em 2002, trabalhando como assistente defensivo do Tampa Bay Buccaneers e conquistou o Super Bowl 37. Raheem subiu na hierarquia dos Bucs e chegou a ser head coach da franquia em 2009, mas demitido em 2011.

Depois da passagem por Tampa, Raheem assumiu o posto de treinador de defensive backs do Washington Redskins, atual Commanders, em 2012. Estrelou a famosa comissão técnica do time que tinha Kyle Shanahan,Sean McVay, Matt LaFleur, Mike McDaniel e Bobby Slowik.

➡️ Jim Harbaugh deixa Michigan Wolverines e aceita proposta para treinar o Los Angeles Chargers

Em 2016, saiu de Washington rumo ao próprio Falcons e se tornou treinador de wide recivers. Em 2020, se tornou coordenador defensivo da equipe e assumiu como head coach interinamente depois da demissão de Dan Quinn no meio da temporada. Após o final do ano, deixou a franquia para assumir a defesa dos Rams e substituir Brandon Staley, que foi para os Chargers.

Nos Rams, conquistou o Super Bowl 56 contra o Cincinatti Bengals logo na primeira temporada como coordenador defensivo. Com um 2022 abaixo das expectativas e fora dos playoffs, o time de Los Angeles se recuperou para 2023 e conseguiu uma vaga nos playoffs, caindo para os Lions no Wild Card. Agora em 2024, o treinador retorna aos Falcons, que entrevistaram Bill Belichick, mas contrataram Morris, pela identificação com o time e pelo grande trabalho nos Rams.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Últimas