Neymar terá campo sintético igual ao do Allianz Parque em sua casa

Atacante do PSG encomendou gramado, do mesmo material utilizado no estádio do Palmeiras, para ser instalado em sua casa em Mangaratiba, Rio

Campo de futebol da casa de Neymar será igual ao campo do Palmeiras

Campo de futebol da casa de Neymar será igual ao campo do Palmeiras

Lance

Palmeirense na infância, Neymar terá um campo com a mesma grama sintética do Allianz Parque em casa. O atacante do Paris Saint-Germain e da Seleção Brasileira encomendou o material, que está vindo da Europa e deve estar instalado até setembro em sua residência em Mangaratiba, no Rio de Janeiro.

- O pai do Neymar conheceu o sistema no Allianz Parque, mostrou para o Neymar e ele quis fazer. Eles nos pediram uma grama exatamente igual. Mostramos outros modelos, mas eles queriam exatamente igual, e assim está vindo. Até a demarcação das linhas do campo será pintada só depois da instalação, como foi no Allianz. Quem sabe ele não quer treinar para jogar no Palmeiras depois? - brincou Alessandro Oliveira, presidente da Soccer Grass, empresa responsável pelo campo, em entrevista ao LANCE!

A única diferença do campo de Neymar para o Allianz Parque será o tamanho, já que o astro terá em casa um gramado para jogar society, com seis ou sete atletas em cada time. O piso do estádio recebeu credenciamento da Fifa, para que o Palmeiras recebesse partidas internacionais, e todos os materiais serão exatamente iguais aos que se encontra na arena do Verdão.

Neymar tem campo sintético em outra casa e instituto

Neymar tem campo sintético em outra casa e instituto

Divulgação

Os fios de grama na casa do astro terão a mesma memória para sempre estarem na vertical, mesmo após suportar pesos e coberturas, com aparência e performance de campo natural. O gramado da casa de Neymar também terá o Infill TPE, um produto de preenchimento da grama que absorve impacto e acúmulo de água e dá mais estabilidade do que a tradicional borracha de campo sintético. Até o sistema com uma espécie de manta de amortecimento por baixo do campo, que também ajuda na drenagem, está incluído no projeto.

- Já fizemos um campo na casa que o Neymar tem no Guarujá (SP) e, também, temos parceria com o Instituto Neymar Jr, na Praia Grande (SP). Todos são campos com grama sintética muito boa. Mas ele fez questão de ter uma exatamente igual à do Allianz Parque, que ele adorou. Disse que queria o que tem de mais moderno - comentou Alessandro Oliveira.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook.

Perto de volta ao PSG, Neymar passa quarentena em mansão de R$ 28 mi