Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Neymar não é o único! Brasileiros vítimas de racismo no futebol internacional

Lance|

O racismo segue vivo no futebol europeu. O que aconteceu com o brasileiro Neymar no jogo contra o Olympique de Marselha pode ser apenas mais um triste capítulo do preconceito vivido por jogadores brasileiros no Velho Continente. A lista de brasileiros vítimas de racismo na Europa tem nomes de peso. O MAIS QUE UM JOGO relembra brasileiros vítimas de racismo na Europa.
O racismo segue vivo no futebol europeu. O que aconteceu com o brasileiro Neymar no jogo contra o Olympique de Marselha pode ser apenas mais um triste capítulo do preconceito vivido por jogadores brasileiros no Velho Continente. A lista de brasileiros ... O racismo segue vivo no futebol europeu. O que aconteceu com o brasileiro Neymar no jogo contra o Olympique de Marselha pode ser apenas mais um triste capítulo do preconceito vivido por jogadores brasileiros no Velho Continente. A lista de brasileiros vítimas de racismo na Europa tem nomes de peso. O MAIS QUE UM JOGO relembra brasileiros vítimas de racismo na Europa.
TAISON - Taison foi expulso no jogo contra o Dinamo de Kiev pelo Campeonato Ucraniano. Ele defendia o Shakhtar Donetsk e respondeu aos insultos racistas da torcida. Mas o árbitro apenas puniu o jogador.
TAISON - Taison foi expulso no jogo contra o Dinamo de Kiev pelo Campeonato Ucraniano. Ele defendia o Shakhtar Donetsk e respondeu aos insultos racistas da torcida. Mas o árbitro apenas puniu o jogador. TAISON - Taison foi expulso no jogo contra o Dinamo de Kiev pelo Campeonato Ucraniano. Ele defendia o Shakhtar Donetsk e respondeu aos insultos racistas da torcida. Mas o árbitro apenas puniu o jogador.
DENTINHO - No mesmo jogo em que Taison foi expulso, Dentinho também vítima de racismo. Assim deixou o gramado aos prantos. Mas depois do jogo postou a festa de sua chegada ao clube em redes sociais. Além disso deu entrevistas criticando a torcida rival. Entretanto a ignorância ainda vive no esporte. Mas por quanto tempo?
DENTINHO - No mesmo jogo em que Taison foi expulso, Dentinho também vítima de racismo. Assim deixou o gramado aos prantos. Mas depois do jogo postou a festa de sua chegada ao clube em redes sociais. Além disso deu entrevistas criticando a torcida rival... DENTINHO - No mesmo jogo em que Taison foi expulso, Dentinho também vítima de racismo. Assim deixou o gramado aos prantos. Mas depois do jogo postou a festa de sua chegada ao clube em redes sociais. Além disso deu entrevistas criticando a torcida rival. Entretanto a ignorância ainda vive no esporte. Mas por quanto tempo?
HULK - O atacante Hulk é mais adepto ao estilo Daniel Alves. Por três vezes foi chamado de macaco na Rússia. Nas três ocasiões ele mandou beijos para os agressores. Assim saiu como vitorioso.
HULK - O atacante Hulk é mais adepto ao estilo Daniel Alves. Por três vezes foi chamado de macaco na Rússia. Nas três ocasiões ele mandou beijos para os agressores. Assim saiu como vitorioso. HULK - O atacante Hulk é mais adepto ao estilo Daniel Alves. Por três vezes foi chamado de macaco na Rússia. Nas três ocasiões ele mandou beijos para os agressores. Assim saiu como vitorioso.
DANIEL ALVES - O lateral-direito Daniel Alves viu uma banana ser atirada em campo durante um duelo entre o seu Barcelona e o Villarrreal. O jogador não fez por menos: pegou a banana e começou a comer. Após a partida o jogador disse que prefere tratara ignorância com humor.
DANIEL ALVES - O lateral-direito Daniel Alves viu uma banana ser atirada em campo durante um duelo entre o seu Barcelona e o Villarrreal. O jogador não fez por menos: pegou a banana e começou a comer. Após a partida o jogador disse que prefere tratara ... DANIEL ALVES - O lateral-direito Daniel Alves viu uma banana ser atirada em campo durante um duelo entre o seu Barcelona e o Villarrreal. O jogador não fez por menos: pegou a banana e começou a comer. Após a partida o jogador disse que prefere tratara ignorância com humor.
ROBERTO CARLOS - O lateral não teve a mesma reação e deixou o gramado durante um jogo do Campeonato Turco. Roberto Carlos defendia o Anzhi quando uma banana foi atirada em sua direção.
ROBERTO CARLOS - O lateral não teve a mesma reação e deixou o gramado durante um jogo do Campeonato Turco. Roberto Carlos defendia o Anzhi quando uma banana foi atirada em sua direção. ROBERTO CARLOS - O lateral não teve a mesma reação e deixou o gramado durante um jogo do Campeonato Turco. Roberto Carlos defendia o Anzhi quando uma banana foi atirada em sua direção.
NEYMAR - Não foi a primeira vez que Neymar foi vítima de racismo na Europa. Em um amistoso da Seleção Brasileira contra a Escócia em 2012, o brasileiro foi xingado de macaco por um torcedor alemão infiltrado na torcida escocesa.
NEYMAR - Não foi a primeira vez que Neymar foi vítima de racismo na Europa. Em um amistoso da Seleção Brasileira contra a Escócia em 2012, o brasileiro foi xingado de macaco por um torcedor alemão infiltrado na torcida escocesa. NEYMAR - Não foi a primeira vez que Neymar foi vítima de racismo na Europa. Em um amistoso da Seleção Brasileira contra a Escócia em 2012, o brasileiro foi xingado de macaco por um torcedor alemão infiltrado na torcida escocesa.
PAULO SÉRGIO - Um dos momentos em que o racismo assustou Paulo Sérgio foi quando ele trocou o Bayer Leverkusen pela Roma e, na chegada, ao lado de Cafu, viu pichações avisando que o clube era para os brancos.
PAULO SÉRGIO - Um dos momentos em que o racismo assustou Paulo Sérgio foi quando ele trocou o Bayer Leverkusen pela Roma e, na chegada, ao lado de Cafu, viu pichações avisando que o clube era para os brancos. PAULO SÉRGIO - Um dos momentos em que o racismo assustou Paulo Sérgio foi quando ele trocou o Bayer Leverkusen pela Roma e, na chegada, ao lado de Cafu, viu pichações avisando que o clube era para os brancos.
CAFU - Mesma situação vivida por Paulo Sérgio. No muro da Roma havia sido pichado
CAFU - Mesma situação vivida por Paulo Sérgio. No muro da Roma havia sido pichado CAFU - Mesma situação vivida por Paulo Sérgio. No muro da Roma havia sido pichado
TINGA - Foi na Libertadores de 2014, na qual ele defendia o Cruzeiro. A cada toque na bola do brasileiro, que entrou no segundo tempo da derrota por 2 a 1 do Cruzeiro, a torcida do Real Garcilaso, do Peru, imitava o som parecido pelo emitido pelos macacos.
TINGA - Foi na Libertadores de 2014, na qual ele defendia o Cruzeiro. A cada toque na bola do brasileiro, que entrou no segundo tempo da derrota por 2 a 1 do Cruzeiro, a torcida do Real Garcilaso, do Peru, imitava o som parecido pelo emitido pelos maca... TINGA - Foi na Libertadores de 2014, na qual ele defendia o Cruzeiro. A cada toque na bola do brasileiro, que entrou no segundo tempo da derrota por 2 a 1 do Cruzeiro, a torcida do Real Garcilaso, do Peru, imitava o som parecido pelo emitido pelos macacos.
GRAFITE - O jogador brasileiro acusou o zagueiro argentino Leandro Desábato, do Quilmes, de racismo. Aconteceu na vitória por 3 a 1 do São Paulo, pela Libertadores. Desábato recebeu voz de prisão ainda no gramado do Morumbi. Ficou preso por dois dias em São Paulo sob acusação de injúria com agravante de racismo depois de ter insultado Grafite.
GRAFITE - O jogador brasileiro acusou o zagueiro argentino Leandro Desábato, do Quilmes, de racismo. Aconteceu na vitória por 3 a 1 do São Paulo, pela Libertadores. Desábato recebeu voz de prisão ainda no gramado do Morumbi. Ficou preso por dois dias e... GRAFITE - O jogador brasileiro acusou o zagueiro argentino Leandro Desábato, do Quilmes, de racismo. Aconteceu na vitória por 3 a 1 do São Paulo, pela Libertadores. Desábato recebeu voz de prisão ainda no gramado do Morumbi. Ficou preso por dois dias em São Paulo sob acusação de injúria com agravante de racismo depois de ter insultado Grafite.
DALBERT - Em 2019, o lateral-esquerdo Dalbert, da Fiorentina, ouviu da torcida da Atalanta coros ofensivos e avisou ao árbitro Daniele Orsato. A partida foi interrompida aos 31 minutos do primeiro tempo, o sistema de som do estádio Ennio Tardini chamou a atenção do público, sob vaias, de que são proibidos coros preconceituosos, e a disputa foi retomada três minutos depois - o confronto terminou com empate por 2 a 2.
DALBERT - Em 2019, o lateral-esquerdo Dalbert, da Fiorentina, ouviu da torcida da Atalanta coros ofensivos e avisou ao árbitro Daniele Orsato. A partida foi interrompida aos 31 minutos do primeiro tempo, o sistema de som do estádio Ennio Tardini chamou... DALBERT - Em 2019, o lateral-esquerdo Dalbert, da Fiorentina, ouviu da torcida da Atalanta coros ofensivos e avisou ao árbitro Daniele Orsato. A partida foi interrompida aos 31 minutos do primeiro tempo, o sistema de som do estádio Ennio Tardini chamou a atenção do público, sob vaias, de que são proibidos coros preconceituosos, e a disputa foi retomada três minutos depois - o confronto terminou com empate por 2 a 2.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.